O Manicômio [Resenha do Filme]

O ano de 2018 teve muitos filmes de terror que prometeram muito e não entregaram quase nada, eu diria que O Manicômio não promete muito e entrega bastante coisa. Parece um filme despretensioso e é em boa parte do tempo, mas a ambientação em um hospital psiquiátrico e o uso da câmera de mão deixam tudo mais assustador.
Um grupo de YouTubers se desafiando passam a noite em um Manicômio usado durante a segunda Guerra Mundial, abandonado e supostamente com atividades paranormais. Quem os leva é Theo (Tim Oliver Schultz), um rapaz que conhece o lugar, ex amigo de canal de Finn (Timmi Trinks), que agora está com Charly (Emilio Sakraya) e fazem muito mais sucesso com pegadinhas bastante perigosas e apelativas, um tipo de humor que particularmente detesto. Com eles temos Betty (Nilam Farooq), que gosta de falar de beleza e moda e é a pessoa com mais seguidores de todos. Emma (Lisa-Marie Koroll) que está ajudando a equipe e Marnie (Sonja Gerhardt) que aparece sem ser chamada, preocupada com Theo, seu ex-namorado, ou talvez querendo ganhar alguns seguidores também; Marnie é a protagonista e no passado ao visitar o Manicômio com o namorado viu uma mulher assustadora que havia sofrido muito no local.
À medida que vamos conhecendo o hospital e suas salas as coisas vão ficando bem macabras e escuras, Marnie vai contando todas terríveis histórias dos pacientes para o grupo que a princípio acha tudo engraçado, até que coisas estranhas começam a acontecer, incluindo algumas mortes.
O lugar é um tanto claustrofóbico e sombrio o que ajuda a todos terem medo, como espectadora levei muitos sustos várias vezes, mesmo quando eu já esperava por eles. Pouco a pouco mortes acontecem e uma perseguição terrível ao grupo também e o sentimento de agonia só aumenta. Até que chega o último ato e o filme tem um plot twist que não dava pra prever de modo algum. Foi uma grande surpresa, bem interessante por sinal.
O Manicômio me lembrou bastante Atividade Paranormal e A bruxa de Blair, tive medo e também dei boas risadas com algumas situações bem típicas de Youtubers. Com um tema moderno com as redes sociais e internet, o longa consegue mesclar bem o lado juvenil dos adolescentes com um drama de terror. Não tem personagens complexos ou profundos,mas conseguiu me assustar e superar as minhas expectativas.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: O Manicômio
Título Original: Heilstätten
Diretor: Michael David Pate
Data de lançamento: 03 de janeiro de 2019
Nota: 4/5
*conferimos o filme na cabine de imprensa


Michele Lima

11 thoughts on “O Manicômio [Resenha do Filme]

  • 2 de janeiro de 2019 em 18:48
    Permalink

    Hey Michele! Tudo bem?
    Não conhecia o filme, e apesar de não ser muito fã de terror (fico ansiosa demais kk) adoro a temática de manicômios abandonados pois faz parecer tudo muito mais real.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    Resposta
  • 3 de janeiro de 2019 em 02:44
    Permalink

    Oi, Mi
    Filmes com a fotografia sempre virada para a cara do personagem me dão agonia, porque é cansativo e eu morro de preguiça de ver filme assim. Mas eu adoro histórias com manicômios, é bizarro mas acho muito interessante. Não assistiria porque tenho medo de filme de terror, mas se fosse documentário já tava na lista.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 3 de janeiro de 2019 em 03:47
    Permalink

    Oi, Mi

    Não tenho boas experiências com filmes de terror que usam câmera de mão, inclusive detesto A Bruxa de Blair e nunca consegui terminá-lo porque começo a ficar tonta real, não rola pra mim. Tive outras experiências com Cloverfield e um dos filmes da franquia Atividade Paranormal… não rola mesmo. Uma pena, porque é promissor.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 3 de janeiro de 2019 em 14:09
    Permalink

    Amei a indicação! Eu AMO filmes de suspense e terror e concordo que ultimamente os filmes desses gêneros têm deixado (e muito) a desejar rs A proposta desse parece ser bem interessante! Dica anotada!

    Bjs
    Daisy – nuvemdeletras.com

    Resposta
  • 4 de janeiro de 2019 em 20:19
    Permalink

    Oie!
    Eu adoro filmes com essas ambientações, sabe? Tenho certeza que eu irei assistir esse filme. Tenho um receio quando o filme é claustrofóbico, fico muito angustiada, mas eu gosto hehe Anotado.
    Beijos
    Our Constellations

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2019 em 11:52
    Permalink

    Meu Deus só eu não entendi aquele final? Sai decepcionada hahahahah por pouco não sou eu a próxima a ser internada no manicômio haha

    Resposta
    • 12 de janeiro de 2019 em 10:14
      Permalink

      Eu também não entendi, afinal era a fantasma do quarto 106 que amou tudo, o menino ou a atual " namorada dele " Que não tinha aparecido antes em nenhuma parte do filme? 😒

      Resposta
    • 12 de janeiro de 2019 em 21:35
      Permalink

      SPOILER!! Na minha interpretação a fantasma estava manipulando o menino que armou tudo, possuiu inclusive a namorada!

      Resposta
    • 3 de julho de 2019 em 20:20
      Permalink

      Eu também acho que a fantasma manipulou à todos. Mas o final foi muito sem graça.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+