WiFi Ralph: Quebrando a Internet [Resenha do Filme]

O que realmente me conquistou em Detona Ralph foi o sentimento de nostalgia que o filme propõe ao me fazer lembrar da época em que jogava fliperama e o longa usa e abusa bastante desse sentimento ao trazer para personagens clássicos em situações inusitadas. Agora, em WiFi Ralph: Quebrando a Internet temos não só os jogos online, como também todo o universo da Internet, com redes sociais, vídeos, sites de compras, propagandas e muito mais.
Ralph (John C. Reilly) e Vanellope (Sarah Silverman) estão vivendo normalmente seus dias nos seus jogos no fliperama e a protagonista do Corrida Doce parece bastante entediada em sempre fazer os mesmos caminhos, já que tudo é muito igual. O dono do fliperama coloca internet no lugar e quando o controle do jogo da Vanellope quebra, ela e Ralph precisam se aventurar pela internet em busca de um controle novo, a fim de evitar que Corrida Doce seja desligado.
Usando o Wi-Fi, os protagonistas encontram o que precisam, mas não possuem dinheiro para efetuar a compra. Tentam ganhar alguma coisa fazendo propaganda, mas o lucro é muito baixo, até que descobrem que se paga bastante para conseguir itens exclusivos em alguns jogos, como o carro de Shank (Gal Gadot) em Slaughter Race. E é assim que Vanellope percebe que seu mundo ficou pequeno demais pra ela, para o desespero de Ralph que não quer perder a amiga para nenhum jogo online. O protagonista faz de tudo para conseguir o dinheiro necessário para comprar o controle da Corrida Doce e manter sua amizade com Vanellope.
O universo online é muito bem recriado com tudo que realmente encontramos na Internet, o Youtube e uma máquina de dinheiro para quem sabe se vender e entrar na moda e Ralph aprende rapidinho a fazer o que está nos assuntos do momento. A parte dos emails, spam, Google, Twitter, até mesmo a Disney é usado de maneira irônica e inusitada. O sarcasmo aparece em alguns momentos e a Disney ri de si mesma, o que sempre bem engraçado. A cenas princesas com Vanellope é realmente uma das melhores do longa. 
Com um vilão inesperado, a animação consegue mostrar tudo que se passa na Internet, com uma boa aventura e ainda explorar as relações afetivas, já que relacionamento abusivo existe também entre amigos e é um pouco difícil para Ralph perceber isso. Confesso que apesar de entender perfeitamente a necessidade de Vanellope em crescer e viver em lugares ainda não explorados, por vezes, a doce protagonista se torna uma pessoas bastante ingrata. O que foi bom porque mostra que o roteiro não teve medo de colocar uma pitada mais realista na construção do relacionamento entre Vanellope e Ralph e deixá-los um pouco mais complexo.
Gosto bastante de Detona Ralph, mas WiFi Ralph: Quebrando a Internet se sai um pouco melhor com um assunto inteligente e atual. Os cenários são incríveis e existe uma clara evolução dos personagens na história. É uma animação infantil em que nós adultos podemos perfeitamente nos identificar com que acontece na trama. Divertido e perspicaz, vale a pena conferir o longa.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: WiFi Ralph: Quebrando a Internet  
Título original: Ralph Breaks the Internet
Direção: Phil Johnston, Rich Moore
Data de Lançamento: 3 de janeiro de 2019
Nota: 5/5
Disney

Conferimos o filme na cabine de imprensa

Michele Lima

8 thoughts on “WiFi Ralph: Quebrando a Internet [Resenha do Filme]

  • 2 de janeiro de 2019 em 15:30
    Permalink

    Oi Michele!
    Acredita que eu nunca assisti a Detona Ralph? Acho que devo ser a única pessoa hahahahaha. Mas fiquei curiosa para assistir os dois agora ♥ Adorei especialmente essa parte que você falou que tem o sarcasmo rs. Os Delírios Literários de Lex

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2019 em 18:32
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu já queria assistir esse filme, dai vi que tinha as princesas de uma forma bem humorada e fiquei doida para ver hehe. Acho que vou ficar nostálgica também.

    Prefácio

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2019 em 19:54
    Permalink

    Quero assistir! Doida para ver essa versão das princesas, quero ver só por causa delas hahaa

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2019 em 23:20
    Permalink

    Oi Mi! Eu vi o trailer e achei muito fofinho e divertido, até mais do que o outro. Um feliz 2019 para você!!!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 3 de janeiro de 2019 em 00:17
    Permalink

    Oi, Mi!
    Adoro o primeiro filme e desde que vi a cena com as princesas sabia que precisava assistir esse filme! Ainda bem que sua nota foi boa e traz impressões legais sobre ele. Espero gostar muito!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2019 em 05:03
    Permalink

    Oi Mi!
    Eu infelizmente achei esse filme bem mais fraco que o primeiro. Geralmente eu tenho problemas com filmes da Disney, continuacoes no caso. Acho que sempre falta algo. Esse faltou comedia. Nao e tao leve e fluido quanto o 1. Ainda sim, foi divertido. Eu chutaria no 4 de 5.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!