Curiosidades do anime Yu Yu Hakusho!

Em 1997 a extinta TV Manchete começou a transmitir o meu anime favorito de todos os tempos: Yu Yu Hakusho! É com nostalgia que me lembro da época que saía da escola correndo pra poder chegar em casa e assistir! Pra quem não sabe, sob a direção do brilhante Marco Ribeiro, o anime teve uma dublagem marcante, repleta de frases bem brasileiras, o que só ajudou na popularização da história! Dia 14 de dezembro a Netflix vai estrear o live-action de Yu Yu Hakusho e aproveito para trazer algumas curiosidades do anime!

Homenagem a Sailor Moon

Yoshihiro Togashi, autor de Yu Yu Hakusho, é casado com a criadora do mangá Sailor Moon, Naoko Takeuchi! Infelizmente, nunca aconteceu um crossover dos animes, mas durante o torneio das trevas, o personagem Koenma aparece vestindo uma roupa parecida com a do herói Tuxedo Mask!

Beisebol

Kuwabara vem da mistura de dois nomes de jogador de beisebol no Japão: Masumi Kuwata e Kazuhiro Kiyohara. Além disso, embora só apareça no mangá, o personagem usa uma camisa do esporte no Torneio de Genkai. Kuwabara também usa sua espada espiritual com taco! Togashi é realmente fã do esporte!

Hunter x Hunter

Outro anime baseado em um mangá famoso de Yoshihiro Togashi é Hunter x Hunter! Há inúmeras semelhanças com Yu Yu Hakusho, mas vamos destacar algumas delas: Kurama serve de inspiração para Kurapika, só que um usa chicote e o outro correntes! Tanto Bisky quanto Genkai são mentoras na terceira idade, mas possuem uma forma mais jovem. Gon e Yusuke vestem verde e crescem sem o pai.

Também vale ressaltar que Leorio e Kuwabara demonstram ser o coração do grupo! Hiei serve de inspiração para Killua e Feitan. A ideia de Sensui buscar o equilíbrio também é utilizada em Meruem, mas é Kuroro que se assemelha fisicamente ao personagem de Yu Yu Hakusho.

Diferenças do anime e mangá

Jorge, o ogro azul, braço direito de Koenma, não existe no mangá. É um personagem criado apenas para a versão animada e ainda se torna o narrador do anime! No mangá Yusuke fuma, mas no anime não! O final da Keiko e Yusuke no anime é mais definido, no mangá fica mais subentendido.

Quase um casal gay

Dizem (não encontrei nem a afirmação e nem a negação) que Hiei (que originalmente só seria um vilão) quase fez par romântico com Kurama! Porém, com medo das críticas pesadas, Togashi deixou os dois apenas como amigos próximos!

Espero que a Netflix faça um bom trabalho nesse live-action e que todos possam também conferir o anime!

“Não conheci o outro mundo por querer”

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!