A Mãe da Noiva [Crítica do Filme]

A mãe da noiva é a nova comédia romântica da Netflix que chama atenção pelo elenco: Miranda Cosgrove (iCarly) e Brooke Shields (Lagoa Azul)e como a história é cheia de clichês, são os atores que de fato salvam o filme.

Emma vai se casar na Tailândia em um evento muito mais focado no marketing das marcas que a patrocinam do que qualquer outra coisa. E o mais complicado foi contar para sua mãe a novidade, já que ela nem sabia que a filha tinha um relacionamento! Lana é uma médica, cientista,  renomada, de personalidade forte que além de lidar com o casamento inesperado da filha descobre que o genro é filho de um ex!

Toda a trama é focada em como Lana precisa lidar com o passado, uam vez que Will (Benjamin Bratt) foi um grande amor, mas também, uma grande decepção. E o longa acerta em colocar em destaque personagens não jovens, com temas como a idade e choque geracional sutilmente abordados no enredo. 

O grupo de amigos de Lana e Will, que se reencontram no casamento, aproveitam as pequenas férias na Tailândia para se divertirem também, com algumas boas reflexões e um tanto de sarcasmo. Assim, os noivos, ainda que em simpáticos, são meros coadjuvantes.

O enredo é bastante previsível, com uma dose de comédia vergonha alheia, mas a química de Brooke Shields e Benjamin Bratt é ótima, aliás, a protagonista de Lagoa Azul é o brilho do filme!

A mãe da noiva segue a antiga receita de filmes do gênero, no melhor estilo Sessão da Tarde, para todas as idades, leve e despretensioso. 

FICHA TÉCNICA

Título: A mãe da noiva
Título Original: Mother of the Bride
Direção: Mark Waters 
Data de lançamento: 9 de maio de 2024
Netflix

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+