5 motivos para assistir Reino da Conquista

Reino da Conquista é mais um dorama na Netflix daqueles altamente viciantes! Se você assistiu a Papel de Rainha e gostou, com certeza vai amar essa trama, mas darei outros motivos para conferir e se viciar!

Ambientação

Assim como Papel de Rainha, O Reino da Conquista é um dorama de época, no caso ambientado na Dinastia Joseon. As sociedade da época, as regras rígidas, a sucessão dos reinos, roupas, palácios, tudo perfeitamente datado.


Enredo

Uma trama cheia de intrigas e reviravoltas! Durante a Dinastia Joseon o reino perde sua soberania e são subjugados ao Reino Qing. Yi In/ Grande Príncipe Jinhan (Jo Jung-suk), irmão do Rei, é obrigado a ir de Refém para o Reino Qing e caso aconteça algo com o rei ele assumirá o lugar de seu irmão. Anos depois ele volta ao seu reino e descobre que o Rei, seu irmão, foi manipulado e agora acha que o Yi In é um espião querendo tomar seu lugar. A relação dos dois é péssima, mesmo que o protagonista não almeje o trono

No entanto, quando o rei morre, ele pede ao irmão que busque o culpado por sua morte e pelas manipulações. Yi In assume o reinado, mas se torna uma pessoa rigorosa e amarga.

Paralelo a essa  trama, quando Yi In ainda era só o irmão do rei, ele conhece um jogador de Baduk e claramente desenvolve um certo sentimento por ele. O misterioso jogador, que passa a ser chamado de Mong-woo, é uma mulher, Kang Hee-soo, filha de um dos ministros mais sábios do reino, que se disfarça de jogador de Baduk para ganhar dinheiro e libertar prisioneiros de guerra. No entanto, ela cai numa armadilha e é usada numa conspiração, o que faz com que Yi In a condene a trabalhos forçados e algumas chibatas.

Vingança

Kang Hee-soo (Shin Se-kyung) consegue fugir da sua condenação, mas sobrevive prometendo se vingar de Yi In/Grande Príncipe Jinhan que acreditava ser seu amigo. Também fica evidente que ela tem sentimentos por ele, mas não esquece que ele a condenou injustamente. Assim, três anos depois ela volta novamente sob a identidade de jogador de Baduk para cumprir sua vingança.

Romance

Embora não falem abertamente dos seus sentimentos, sabemos que Yi In e Kang Hee-soo sentem ao princípio mais do que amizade um pelo o outro, o que seria complicado na época, já que ela se apresenta como homem. Depois quando ela volta novamente com a identidade masculina prometendo vingança, ainda percebe que os dois não conseguem se odiar por completo!

Personagens


Yi In/ Grande Príncipe Jinhan é uma figura bastante complexa, no começo parece um homem completamente bondoso e justo, preocupado com seu irmão, mas depois as obrigações do reino o torna bastante frio, fazendo todos o temerem! Temos também Kim Myung-ha (Lee Shin-young), filho do ministro que tramou tudo contra o protagonista. Ele tem motivos para odiar o atual Rei que matou seu pai, mas sabemos que ele também tem um lado bom, ao tentar proteger Kang Hee-soo da tortura e guardar o segredo de sua identidade. Além disso, a própria Kang Hee-soo é uma personagem interessante! Justa, mas tomada pelo sentimento de vingança, ela trava um jogo de inteligência com o Rei que é ótimo de assistir!

O dorama ainda está em andamento, dublado e legendado na Netflix!

Michele Lima

One thought on “5 motivos para assistir Reino da Conquista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!