Um acordo de cavalheiros [Resenha Literária]


Um acordo de cavalheiros foi o meu primeiro contato com a autora brasileira Lucy Vargas e posso dizer que o livro é um dos melhores romances de época que já li! O enredo é muito bem montado, com personagens cativantes que me deixaram encantada.
Dorothy Miller é uma dama respeitável, solteira que vive sob a tutela de seu tio e não quer saber de casamento. A única coisa que ela quer saber é casar sua prima Cecilia com um cavalheiro respeitável e que tenha uma boa situação financeira. E com isso, ela acaba acompanhando a sua prima nos mais importantes bailes londrinos. Dorothy é uma mulher determinada e autoconfiante, sem nenhum escândalo no seu currículo e acha alguns cavalheiros abomináveis.
Por outro lado, temos Tristan Thorne, o Conde de Wintry, um homem nada perfeito para casamentos. Toda a sociedade londrina e principalmente os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. Tristan se tornou conde depois da morte do pai e do irmão e para o personagem ter esse título não é grande coisas. Ele desteta a maioria dos seus familiares e foi criado por sua tia, como se fosse o seu filho.
Tanto o Conde de Wintry como Srta. Miller frequentam os mesmos bailes, apesar de não se misturarem. Porém, certa noite e depois de muitas doses de bebidas alcoólicas, Dorothy simplesmente acorda na cama com Tristan e ao recordar o que acontece, ela tenta ao máximo resolver a situação e poder voltar a viver sua vida normalmente. Só que Tristan não ficou satisfeito com apenas uma noite e com isso o conde propõe um acordo a Dorothy. 
Um acordo de cavalheiros é um romance de época sensual e arrebatador! A trama teve vários momentos que me deixaram suspirando. Além do carisma dos personagens, Dorothy tem uma língua afiada para uma dama de sua época e Tristan tem uma mente muito aberta (além ser muito fofo). Por conta disso, temos diálogos divertidos e que me fizeram rir muito!
Além dos protagonistas, Lucy Vargas soube trabalhar muito bem com os personagens secundários e principalmente me apresentou um enredo cheio de reviravoltas e acima de tudo bem realista. Autora me conquistou com sua escrita e me mostrou um romance que deixou muitos romances de época estrangeiros no chinelo!
O livro no todo é uma obra literária incrível e merece ser lido. Sem contar que é 100% nacional e tudo nele está maravilhoso, desde a capa até o final. 
FICHA TÉCNICA
Livro: Um Acordo de Cavalheiros
Autora: Lucy Vargas
Onde Comprar: Amazon
Ariane de Freitas

16 thoughts on “Um acordo de cavalheiros [Resenha Literária]

  • 8 de agosto de 2017 em 03:28
    Permalink

    Olá, Ariane

    Lerei o livro em breve e estou com as expectativas lá nas alturas, pois nunca li um RE de uma autora nacional. A trama tem tudo para me conquistar… será que ele vai me deixar suspirando também?

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 8 de agosto de 2017 em 04:11
    Permalink

    Oi, Ariane. Estou de olho nos livros da Lucy há tempos e ver essa resenha só me deixa mais feliz ainda em ler a obra, espero realmente gostar tanto quanto você.
    Beijo
    http://www.leitoraencantada.com

    Resposta
  • 8 de agosto de 2017 em 17:19
    Permalink

    Oi Ariane, tudo bem?
    Nossa que demais saber que é um romance de época nacional, já vou anotar aqui para poder ler depois, arrasou na resenha, me deixou curiosa para conhecer mais os personagens e saber o que vai acontecer.
    Beijos!
    Lost Words!

    Resposta
  • 8 de agosto de 2017 em 18:04
    Permalink

    Eu adoro as resenhas de clássicos, já vou deixar anotado aqui para ler em um futuro bem próximo!

    beeeijos

    Blog Lua Soares

    Resposta
  • 8 de agosto de 2017 em 19:37
    Permalink

    Olá, Ariane.
    Eu gostei bastante desse livro. Já conhecia a escrita da autora e ela escreve muito bem. O que mais gostei nesse livro foi o protagonista ser feminista hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 8 de agosto de 2017 em 22:08
    Permalink

    Olá Ariane! Tudo bem?
    Adorei saber que é de escritora brasileira!! Ainda não li nada dela… Eu preciso iniciar minha vida nesses romances de época!! hehe
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 8 de agosto de 2017 em 22:29
    Permalink

    Oi
    bom ver que livros desse gênero Nacionais estão ganhando espaço, ao ler a resenha já fui correndo para o skoob para adicionar ele como desejado, já quero ver como esse romance acontece, parece ser aquele livro que deixa o leitor vidrado no livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 8 de agosto de 2017 em 23:05
    Permalink

    Oi, Ariane!

    Adorei saber sobre o livro! O único romance de época que li foi da série Os Bridgertons e não gostei muito. Mas esse parece ser bem interessante, e fiquei curiosa por ser um livro nacional! Adoro enredos cheios de reviravoltas, então vou dar uma chance a essa leitura se tiver ao oportunidade.

    Beijos,
    Isa.
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 8 de agosto de 2017 em 23:35
    Permalink

    Oi, Ariane. Tudo bem?
    Nossa quando li "…é um dos melhores romances de época que já li!" fiquei louquinha para ler.
    Fui ao evento Chá de Época da Record e fiquei querendo ler o livro, mas não achei que fosse tão bom pelo que você comentou aqui.
    Vai para a lista!! Obrigada pela dica.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: http://www.parbataibooks.blogspot.com.br

    Resposta
  • 9 de agosto de 2017 em 01:09
    Permalink

    Não sabia que Lucy escrevia romances de época também! Gostei de ver viu, vou procurar saber sobre e com certeza darei uma chance haha

    Beijos,
    Próxima Primavera

    Resposta
  • 9 de agosto de 2017 em 04:30
    Permalink

    Oi Ariane,
    Estou bem ansiosa para ler esse livro.
    Adorei sua resenha e já gostei da Dorothy e também por ter partes divertidas. Adoro romances de época.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana – Canto Cultzíneo

    Resposta
  • 11 de agosto de 2017 em 00:19
    Permalink

    Oi Ariane!
    Que maravilhosa resenha e ela só me deixou com mais vontade de ler essa obra da Lucy. Estive com a autora na Bienal passada e tenho na estante O Refúgio do Marquês e como apaixonada por romances de época esse não pode ficar de fora da minha lista.
    Beijinhos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+