O Diabo em Ohio [Crítica da Série]

O Diabo em Ohio é tenso, sombrio e misterioso. A série da Netflix segue a história da psiquiatra, Dra. Suzanne Mathis, (Emily Deschanel) que dá asilo a Mae, (Madeleine Arthur) uma garota que fugiu de um misterioso culto satânico. No entanto, tentar salvá-la, Dr. Mathis acaba colocando a vida dela e de sua família em perigo. 

A série traz toda a temática do culto satânico e do poder abusivo que o líder da seita tem sobre os seus fiéis. A trama é inspirada na obra com o mesmo nome escrito por Daria Polatin. O livro é baseado em cultos reais que aconteciam em Ohio e que foram estudados com mais detalhes para a produção do caso da série. 

Vale ressaltar que o verdadeiro culto de Ohio aconteceu em 1990, quando uma família, em uma fazenda em Kirtland, foi amordaçada e assassinada a tiros, levando à prisão de vários membros. Dias antes do crime, os seguidores de Jeffrey Lundgren, fizeram um buraco no celeiro do local, onde as vítimas foram jogadas. O líder do culto, Lundgren e outros participantes foram presos e ele foi executado quase 18 anos depois. 

A série com 8 episódios me deixou fisgado do começo ao fim, a tensão entre as cenas me deixava inquieto e a cada desfecho eu ficava mais surpreso. As consequências de um sacrifício podem ser severas e o retrato desse resultado é bem visível no final. E o final dessa incrível série é maravilhoso, uma reviravolta inesperada, muito bem orquestrada que nos deixa com um ponto de interrogação e com certeza vale uma boa reflexão.

Everton

One thought on “O Diabo em Ohio [Crítica da Série]

  • 7 de setembro de 2022 em 15:45
    Permalink

    Não sei se tenho coragem de assistir. Deve ser bem perturbadora.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+