Dept. Q [Crítica da Série]

Dept. Q

Eu não sabia que precisava de uma série de investigação policial, até ver Dept. Q! Que produção boa, simples e instigante! Baseada nos livros de ficção policial do escritor dinamarquês Jussi Adler-Olsen, Dept. Q é criação da dupla Chandni Lakhani e Scott Frank – roteirista e diretor de O Gambito da Rainha, minissérie também de sucesso na Netflix.

Carl Morck (excelente Matthew Goode) recebe um tiro quando vai investigar um corpo morto junto com seu parceiro. A situação o manteve afastado por alguns meses devido ao trauma, mas evitando terapia a todo custo, ele voltou a trabalhar, precisando lidar com o fato de seu parceiro ter ficado paralítico. Sua chefe recebe a missão de criar um novo departamento para tentar resolver crimes antigos sem solução e o coloca à frente do novo projeto, como uma tentativa de mantê-lo na linha, sem sucesso.

Carl conta com ajuda do simpático Akram Salim (Alexej Manvelov), um misterioso sírio que aparece todo dia na delegacia em busca de emprego. Rose (Leah Byrne), uma jovem detetive também cheia de traumas, se junta a dupla para resolver o caso da advogada Merritt Lingard (Chloe Pirrie). Durante toda essa primeira temporada, vamos acompanhar o departamento investigando o sumiço de Merrit enquanto a trama também nos mostra que a mulher foi sequestrada e ainda está em cativeiro, dando uma sensação muito boa de urgência.

Merritt Lingard

Não à toa Dept. Q é um sucesso na plataforma, os personagens são excelentes e bem construídos. Carl é um policial inteligentíssimo, mas tem uma personalidade extremamente difícil, o que nos rendeu ótimos diálogos, bem sarcásticos! Além disso, toda a trama de investigação é bem amarrada e muito bem contada, de modo que a gente termina um episódio já querendo engatar outro! Mesmo quando na reta final fica um pouco mais evidente a identidade de um dos sequestradores. 

Dept. Q é uma série redondinha, entrega tudo que promete e muito mais! Com apenas 9 episódios, a investigação nos conquista do início ao fim!

Michele Lima

One thought on “Dept. Q [Crítica da Série]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada