Resident Playbook [Crtítica do Dorama]

Resident Playbook

Como boa fã de séries médicas, resolvi dar uma chance a Resident Playbook, disponível dublado e legendado na Netflix, e não me arrependo!

Considerado um spin-off de Hospital Playlist, Resident Playbook acompanha 4 residentes no seu primeiro ano, suas dificuldades, anseios e dramas. E confesso que o dorama não me conquistou de primeira, até porque a protagonista passa o início da trama com cara emburrada, o que me irritou profundamente. Tudo bem que Oh Yi-young (Go Youn-jung) não quer voltar a trabalhar como médica, mas a cara de enjoada que ela faz o tempo todo não me ajudou a me envolver com a história. Até que os dramas hospitalares começaram a se sobressair e a protagonista começou a mudar também, em uma ótima construção de personagem!

Oh Yi-young é uma jovem médica que abandonou a residência, mas vê seus planos acabarem quando seu pai vai à falência. Tendo que morar de favor com a irmã, ela é obrigada a voltar para o hospital e voltar para sua residência. Existe uma enorme má vontade dela em fazer o trabalho que por si só já é bem difícil. Ela tem ótimos três companheiros, Pyo Nam-kyung (Shin Si-ah) uma antiga rival de escola, Kim Sa-Bi (Han Ye-ji), a garota mais inteligente do grupo e o simpático Um Jae-il (Kang You-seok), ex cantor de uma boy band. A química entre os quatros é ótima e foi excelente acompanhar o crescimento da amizade deles!

Oh Yi-young aos poucos começa a se envolver positivamente com a medicina e os casos médicos são realmente bons. O dorama também acerta ao mostrar a vida exaustiva dos residentes e também pelo fato dos personagens saberem a teoria, mas terem muita dificuldade na prática. Além disso, o romance não fica de fora! Oh Yi-young se apaixona pelo irmão do seu cunhado, o bondoso médico Ku Do-won (Jung Joon-won) e o romance deles é desenvolvido bem aos poucos.

Resident Playbook
Além de Oh Yi-young, a trama também desenvolve bons plots com os outros personagens, Kim Sa-Bi tem atitudes questionáveis devido a sua competitividade e pelo fato de achar que sabe de tudo. Um Jae-il é um médico atencioso, mas bastante inseguro e Pyo Nam-kyung é bastante competente, mas também enfrenta suas questões com pacientes e enfermeiros. Pra quem assistiu ao dorama Hospital Playlist vai ficar feliz de ver alguns antigos personagens fazendo participações especiais.

Foi muito bom não ter desistido de Resident Playbook no começo porque quando o dorama engatou eu fiquei viciada! Temos histórias tristes, bonitas, emocionantes, de superação, uma pitada de comédia, drama e ótimos personagens! Todos muito bem desenvolvidos! Aqui os médicos não são deuses, não sabem de tudo e as tramas são bem humanas! Terminei já querendo uma continuação!

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada