Fantasma e Cia [Crítica do Filme]

Fantasma e Cia é o novo sobrenatural com comédia da Netflix, baseado em um conto de Geoff Manaugh, com alguns nomes de peso como Anthony Mackie (Vingadores) e David Harbour (Stranger Things).

Na trama acompanhamos a  família Presley, que mais uma vez busca um recomeço, mas agora em um bairro de Chicago. Eles compram um casarão que está super barato, mas o que eles não sabem, é que o lugar é assombrado pelo Fantasma Ernest (David Harbour).

Kelvin (Jahi Di’Allo Winston) é um dos filhos do casal e o mais diferente da família. Ele ama música e visivelmente não está animado com a mudança. Kelvin pode parecer um garoto chato a princípio, mas depois a gente entende que ele tem bastante razão em relação ao pai, Frank (Anthony Mackie). E é justamente Kelvin que descobre Ernest e começa uma amizade com o fantasma. No entanto, quando o irmão e o pai descobrem começam a usar Eneerst para ganhar fama na internet, o que chama a  atenção de uma ex- agente que trabalhava investigando casos sobrenaturais para o governo.

Leslie (Tig Notaro) vê em Ernest também a oportunidade de demonstrar que fenômenos sobrenaturais existem e que eles são perigosos, mas está enganada em relação ao fantasma. Ernest é um fantasminha camarada e conta com a ajuda de Kelvin para recuperar a memória e descobrir o que aconteceu com ele.

O filme é repleto de clichês, mas devido a proposta, os  clichês cabem bem na trama e o roteiro ainda consegue um pouco sair do óbvio em alguns momentos. A reação das redes sociais com Ernest é bem divertida, eu não duvido de que ele realmente seria um fenômeno com direito a ter admiradoras e desafios no Tik Tok. E vale destacar  como Kelvin, um protagonista cheio de inteligência e personalidade própria, assim como Joy de Isabella Russo, a bem descolada vizinha! É interessante como David Harbour, mesmo horroroso como fantasma, ainda tem certo charme e se sai muito bem mesmo sem ter um texto pra falar! E Tig Notaro me parece presa no porão da Netflix de tantos filmes que faz na plataforma.

De modo geral Fantasma & Cia é um filme família, bem sessão da tarde. Sem muitas expectativas, o longa agrada pela diversão simples, mas poderia ter tido apenas 1h30, poderia!

FICHA TÉCNICA

Título: Fantasma e Cia
Título Original: Título original: We Have a Ghost
Direção: Christopher Landon
Data de lançamento: 24 de fevereiro de 2023
Netflix

Michele Lima

One thought on “Fantasma e Cia [Crítica do Filme]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!