The Undoing – episódio 1 [Resenha da Série]

Série da HBO com 6 episódios baseada no livro You Should Have Know (2014) da escritora Jean Hanff Korelitz, The Undoing é produzida e estrelada por Nicole Kidman e, a julgar por este primeiro episódio, parece que será mais ágil do que seu projeto anterior, Big Little Lies.
Nicole se deu bem com a HBO. Depois de ganhar todos os prêmios por sua eletrizante atuação em Big Little Lies, ela retorna com esta The Undoing que tem o DNA do canal, mas felizmente não parece ter aquele jeitão de soap opera moderna e sim uma pegada de thriller na mesma frequência de Garota Exemplar.
Grace Fraser (Nicole Kidman) é uma terapeuta dedicada ao marido Jonathan Fraser (Hugh Grant), um respeitado oncologista, ao filho Henry (Noah Jupe) e a seus problemáticos pacientes. Ela está prestes a publicar seu primeiro livro, no qual critica as mulheres por não confiarem em suas intuições ao avaliarem os homens com quem se envolvem. Mas, semanas antes do lançamento do livro, seu marido se torna suspeito do assassinato de Elena Alves (Matilda de Angelis), mulher bela e sensual cujo filho é bolsista na mesma escola onde Henry estuda. Quando Jonathan desaparece misteriosamente, Grace começa a perceber que ele não era a pessoa que dizia ser.
Neste primeiro episódio muitas pistas são jogadas e fica fácil perceber o que realmente aconteceu. É óbvio que para atenuar essa impressão de previsibilidade, o roteiro irá se sustentar com muitos plot twists ao longo dos seis episódios e, não, a autora não é nenhuma Ágatha Christie do século 21. Nicole está bem em cena com sua performance notoriamente natural e de emoções precisas e contidas – assim é seu estilo de interpretação e sempre funcionou muito bem. Em rápidas aparições, Matilda de Angelis também disse a que veio, com sua presença insinuante. Fica evidente que Elena será o centro gravitacional da trama, onipresente o tempo todo e servindo a história mesmo depois de ser assassinada. Ainda não é possível dizer o mesmo de Grant e seu cinismo inglês que não deixa saber o quão dúbio é ou será o seu personagem. 
A direção é da dinamarquesa Susanne Bier, que já venceu um Oscar pelo filme Em um Mundo Melhor (2010) e comandou o longa Caixa de Pássaros da Netflix. Ela acerta ao não permitir nenhum exagero dramático que facilmente quebrararia o bom ritmo, além de equilibrar bem o drama e o gênero suspense policial.
É esta a impressão inicial que Undoing deixa: um bom (ainda que nada original) ponto de partida para uma história que promete entreter com uma incômoda trama sobre “white rich fucking crazy people problems” e também um ótimo elenco que inclui a talentosa Lily Rabe de American Horror Story e o veterano Donald Sutherland.
Italo Morelli Jr.

5 thoughts on “The Undoing – episódio 1 [Resenha da Série]

  • 26 de outubro de 2020 em 18:27
    Permalink

    Olá, Italo.
    Ainda não tinha visto falar sobre essa série, e já vou adicionar aqui na minha lista. Porque sou a louca dos suspenses e já fiquei aqui morrendo de curiosidade hehe. E também gosto muito da Nicole.

    Prefácio

    Resposta
  • 26 de outubro de 2020 em 20:20
    Permalink

    Nossa ! Quanto tempo não visitava aqui! Que delícia de postagem, ótima sugestão.boa semana

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!