Angelina Purpurina em plena forma [Resenha]

Angelina Purpurina em plena forma é o segundo livro da série homônima de Fanny Joly, ilustrado por Ronan Badel.

No primeiro volume são apresentados a protagonista e seus dois irmãos que vivem perturbando a pobre Angelina. Em contrapartida, ela está sempre com um plano de vingança em mãos. Agora, temos outras temáticas abordadas e achei esse livro o início de um amadurecimento em pontos da vida da protagonista.

A primeira história é Ferdinando. Angelina descobre que seu crush Pedro adota uma gata e morre de ciúmes do animal de estimação dele. Ela sabe que os pais não vão comprar uma gata pra ela, mas encontra um cachorrinho perdido na rua. O segredo não dura muito e no final o cachorrinho já tem dona. É de cortar o coração ver a decepção de Angelina, mas é muito bacana vê-la fazendo o que é certo.


A segunda história é O Príncipe da reviravolta onde a escola vai fazer uma peça de teatro. É bem sutil a crítica a professora que escolhe sempre os populares para papéis principais, mas gostei demais como essa trama foi conduzida e de fato, cheia de reviravoltas.

Por fim, em A casa dos corvos temos já uma típica história de muita traquinagem dos irmãos de Angelina quando eles quebram a janela jogando bola. E é sempre engraçado como os meninos caem nos truques da Angelina, chegando dessa vez até os bombeiros.

Mais uma vez Fanny nos entrega uma história infantojuvenil bem divertida e dessa vez com algumas boas reflexões. É um livro curto, cheio de ilustrações que vale a pena conferir.

FICHA TÉCNICA

Título: Angelina Purpurina em plena forma
Autora: Fanny Joly
Ilustrador: Rona Badel
Faro Editorial
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

One thought on “Angelina Purpurina em plena forma [Resenha]

  • 3 de março de 2022 em 16:54
    Permalink

    Olá, Michele.
    A Faro está arrasando nessas publicações infanto-juvenis. É uma história mais legal que a outra e as edições são lindas. Essa em especial eu ainda não comecei a ler mas tenho bastante vontade.

    Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.