Esposa de Aluguel [Crítica do Filme]

Esposa de Aluguel já disponível na Netflix é um boa comédia romântica que até surpreende positivamente se você, assim como eu, assistiu sem muitas expectativas.

Luiz (Caio Castro) se recusa ficar com uma mulher por mais de três meses, não mente porque gosta de jogar limpo e jamais se envolve. O homem  foge do amor como o diabo foge da cruz! O protagonista não trabalha e vive com a mãe que não aguenta mais o filho dentro de casa. Depois de um diagnóstico de câncer terminal, Carlota (Patricya Travassos) pede ao filho para se casar ou será deserdado! Desesperado, Luiz busca uma namorada de aluguel que acaba virando praticamente sua esposa de aluguel, a atriz Lina (Thati Lopes), que passa por uma enorme dificuldade financeira! Enquanto não faz sucesso com seu monólogo sobre amor, ela trabalha como namorada, amante, irmã de mentirinha, tudo que o cliente desejar!

Luiz e Lina começam brigando, mas aos poucos se dão super bem. Uma amizade cheia de cumplicidade, o que ajuda ainda mais no fingimento deles, já que a insuportável Maria Inez (Mariana Xavier), desconfia bastante do namoro do irmão! Além disso, o relacionamento ajuda Luiz a evoluir também como pessoa, assumindo mais responsabilidades! Claro que a história dos dois acaba ficando um tanto mais complicada ao longo do filme.

A ambientação em São Paulo é muito boa e a química do Caio Castro com Thati Lopes é excelente! Não temos aqui um roteiro inovador, mas super dinâmico e divertido, com romance, sarcasmo e ainda uma ótima revelação no final, que realmente me pegou de surpresa. 

Esposa de Aluguel não chega com pretensões, aceita ser apenas mais uma comédia romântica no catálogo da Netflix, mas com a diferença que o roteiro e direção consegue muito bem trabalhar todos os clichês do gênero, entregando algo sincero, inteligente e bastante divertido!

FICHA TÉCNICA

Título: Esposa de Aluguel
Direção: Cris D’Amato
Data de lançamento: 13 de outubro de 2022
Netflix

Michele Lima

One thought on “Esposa de Aluguel [Crítica do Filme]

  • 26 de outubro de 2022 em 11:28
    Permalink

    Fiquei curioso em assistir. Parece ser uma comédia bem engraçada.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+