Garota do século 20 [Crítica]
Garota do século 20 é mais uma produção sul-coreana na Netflix!
Bo-Ra (Kim Yoo-jung) é a melhor amiga de Yeon-Du (Roh Yoon-seo) que está doente e precisa fazer uma cirurgia nos Estados Unidos. Antes de partir, ela diz para Bo-Ra que está apaixonada por um garoto da escola. Para ajudar a melhor amiga, a protagonista começa a seguir os passos do garoto e depara com o primeiro amor!
Enquanto ela segue os passos do crush da amiga, Bo-ra acaba despertando o interesse dele e do amigo. Em certo momento da trama fica claro que Baek Hyun-jin (Park Jung-woo) e Poong Woon-ho (Byeon Woo-seok) estão amorosamente interessados na protagonista. Já Bo-ra fica feliz com os sentimentos do amor, embora esconda isso da amiga nos emails. Porém, quando Yeon-Du volta, uma nova reviravolta acontece na trama e Bo-ra é capaz de abandonar tudo que sente em prol da sua amizade. Como se não bastasse, já na reta final temos mais reviravoltas, o que fez muita gente chorar no fim.
Infelizmente, eu não me emocionei tanto com o filme e acredito que muita gente se emocionou. Na verdade, eu até achei o plot final surpreendente a ponto de me sentir levemente enganada.
De qualquer forma, Garota do século 20 tem um boa trama, personagens bem carismáticos, ambientação do fim dos anos 90 e início dos 200o muito boa e nostálgica. É o filme perfeito pra quem gosta de um bom drama adolescente, com pitadas de humor.
FICHA TÉCNICA
Título: Garota do século 20
Título Original: 20th Century Girl
Direção: Woo-ri Bang
Data de Lançamento: 21 de outubro de 2022
Netflix
Michele Lima
Está na minha lista dessa semana… Achei muito boa sua resenha
Abraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix
Confesso que a estória não me interessou muito.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
eu fui assistir esse filme na esperança de ser apenas aqueles clichês colegiais, mas eu me emocionei e me surpreendi MUITO com esse final, mas ainda achei mal resolvido, achei que iam entrar em mais detalhes sobre a vida da Yeon Du, na minha opinião ela saiu como uma coadjuvante bem insignificante
É, não falaram muito mesmo!