Amor & Gelato [Crítica do Filme]

Amor & Gelato é um longa Netflix baseado no livro homônimo de Jenna Evans Welch. Não é nada original, afinal, Itália é uma ambientação comum em romances, mas assim como no livro, é uma história leve para acompanhar.

Lina (Susanna Skaggs) passou anos cuidando da mãe doente que faleceu e agora ela parte para Itália em uma viagem de autoconhecimento, mas que acaba também fazendo com que a protagonista conheça o passado de sua mãe, por meio de seu diário. Lina é uma moça relutante com mudanças, mas com ajuda de Addie (Anjelika Washington) e da amiga de sua mãe, Francesca (Valentina Lodovini), ela começa a se soltar e embarcar em um romance, na verdade dois. Primeiro ela conhece Alessandro (Saul Nanni), um jovem rico que tem problemas com o pai e que parece um típico bad boy. Depois temos Lorenzo (Tobia De Angelis), um estudante de culinária, que detesta o estilo de Alessandro.

É fácil gostar de Lorenzo, mas o fato de ter um relacionamento mal resolvido me fez questionar um pouco o rapaz, mas a família dele me agradou, bem como sua persistência em ser cozinheiro. Já Alessandro não me convenceu em momento algum, embora a questão dele com o pai tenha me interessado. E Lina é uma protagonista comum, mas carismática. Destaque para os coadjuvantes, Addie é uma influência bem positiva na vida de Lina, bem como Francesca e Howard (Owen McDonnell).

Absolutamente tudo é superficial e não surpreende por ser, a questão da paternidade, até mais do que o triângulo amoroso, é abordada de maneira simplória demais e com isso não é possível estabelecer uma grande conexão com os personagens, algo que acontece muito melhor na leitura. E como adaptação, o longa funciona porque não existe a necessidade de ler o livro para entender o filme. 

De modo geral, Amor & Gelato aborda temas que não consegue se aprofundar, mas tem cenários bonitos, bons personagens e um romance gostoso de acompanhar. Funciona sem muitas expectativas.

Para a resenha do livro CLIQUE AQUI.

Trailer

 

FICHA TÉCNICA

Título: Amor & Gelato
Título Original: Love & Gelato
Direção:  Brandon Camp
Data de lançamento no Brasil: 22 de junho de 2022
Netflix

Michele Lima

3 thoughts on “Amor & Gelato [Crítica do Filme]

  • 29 de junho de 2022 em 11:47
    Permalink

    Acho que prefiro ler o livro, mas é uma boa experiência assistir o filme também.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta
  • 29 de junho de 2022 em 18:36
    Permalink

    Oi
    eu ainda não li o livro e nem vi o filme, mas confesso que estou desanimada de assistir li muitos comentários e ví vídeos que não falaram tão bem do filme, uma pena porque aparentemente as expectativas do pessoal estavam alta com esse lançamento.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    Resposta
  • 30 de junho de 2022 em 16:56
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu só vi o povo detonando esse filme nas redes sociais. Como não li o livro não ia fazer muita diferença para mim, mas ainda estou pensando se vou assistir porque não chamou muito a minha atenção não.

    Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.