Amor & Gelato [Resenha Literária]

Sabe aquele livro todo fofinho, desde a capa ao enredo? Então, Amor & Gelato é todo fofo e apaixonante desde a primeira página. A autora Jenna Evans Welch me conquistou com a sua sensibilidade na escrita e na construção dos seus personagens.

Carolina ou simplesmente Lina, mesmo não querendo, vai passar o verão em Florença, obrigada por sua avó por causa da promessa que ela fez a sua mãe no leito do hospital. O livro já começa com a mãe de nossa protagonista morrendo de câncer, mas por incrível que pareça o enredo não fica pesado por causa disso.

Depois de adiar ao máximo possível sua ida a Florença, Lina acaba aceitando ir morar com Howard, seu pai. E esse é o grande problema, até a sua mãe parar no hospital doente, ela não sabia da existência dele. Quando Lia chega em Florença, ela não sabe como agir na sua presença e está com os sentimentos bagunçados. Afinal de contas, que tipo de pai não dá as caras por dezesseis anos?

Depois de pensar muito sobre o assunto, a protagonista acaba não dando mais a mínima para isso e assim que o verão acabar ela irá embora do lugar. Porém, quando chega na cidade, ela recebe um diário que a mãe escreveu na época em que estudou na Itália. E aí começa a aventura da nossa protagonista, pois ao mesmo tempo em que ela lê o diário, ela resolve passar nos lugares citados por sua mãe. Lógico que ela contará com a ajuda do seu novo amigo Ren, um garoto muito simpático e charmoso.
Ren ou Lorenzo é de nacionalidade italiana, mas também é americano, sendo muito fofo e nerd. Por meio dele, Carolina, descobre outros amigos, vive uma aventura louca pela cidade e conhece o garoto mais lindo da Itália, Thomas, que também faz parte do mesmo grupo de amigos de Ren.
Ao mesmo tempo que Lia vive suas aventuras, suas questões amorosas, ela vai lendo o diário da mãe e assim, percebemos certas semelhanças na vida das duas e nas decisões tomadas por elas.
Howard é meu favorito de todos, sem dúvidas é um dos personagens mais bondosos e coração aberto que já conheci. Apesar de não ter o mesmo destaque dos outros, ele acaba crescendo ao longo da história e se torna o GRANDE personagem de todo o livro. Não tenho palavras suficiente para dizer o quanto ele é maravilhoso. Dá vontade de entrar na história e mudar tudo e falar: casa comigo, por favor.

Amor e Gelato se tornou um dos meus livros favorito da vida, amei tudo nele, principalmente o design feito pela Editora Intrínseca, que a princípio até questionei a capa, mas depois de uma olhada melhor, vi que é feita de material reciclável e eles mantiveram a capa original do livro, que é uma graça e tem tudo a ver com enredo.

E para finalizar a resenha, vai uma curiosidade. A autora Jenna Evans passou a maior parte da adolescência em Florença, por isso ela descreve com precisão os pontos turísticos que a Lia passa e seu amor ao Gelato, descrito como o melhor sorvete do mundo. Por causa disso, me deu até uma vontade de experimentar, já que eu amo sorvete de todos os tipos.

FICHA TÉCNICA
Título: Amor e Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

16 thoughts on “Amor & Gelato [Resenha Literária]

  • 27 de outubro de 2017 em 11:39
    Permalink

    Oi Ariane
    eu acho essa capa tão fofa!
    Amor e Gelato tá na listinha de próximas leituras!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 27 de outubro de 2017 em 12:38
    Permalink

    Oi, Ariane!
    Realmente a capa super reflete a história. Ainda não li o livro, mas também não descarto de leituras futuras.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 27 de outubro de 2017 em 14:13
    Permalink

    Oi, Ariane

    Acho a capa do livro bem fofinha e o marcador desse livro é uma graça, fiquei namorando o sorvetinho quando recebi em um evento.
    A história parece ser fofa, mas não é pra mim, achei juvenil demais.
    Que bom que gostou tanto.

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 27 de outubro de 2017 em 21:30
    Permalink

    Não conhecia, mas já fiquei apaixonada!!! Que capa e história fofas, adoro personagens fofos, com um draminha e tudo mais, já vai pra minha listinha!

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    Resposta
  • 28 de outubro de 2017 em 02:45
    Permalink

    Eu quase comprei esse livro semana passada, mas acabei comprando outro no fim das contas. Agora, depois da sua resenha, estou com mais vontade ainda de conhecer a obra.

    Beijos
    http://www.jadeamorim.com.br

    Resposta
  • 28 de outubro de 2017 em 10:14
    Permalink

    Oi Ariane!
    Eu comprei esse livro na última compra que fiz e depois dessa resenha, sinto que foi a escolha certa.
    Sou apaixonada por esse título e capa, acho que a história vai me encantar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    Resposta
  • 28 de outubro de 2017 em 13:53
    Permalink

    Oi Ariane!
    Com certeza deve ser uma história super fofa e agradável de se ler. Adorei sua resenha e por ser viciada em sorvete de todos os tipos e ter Florença como um lugar que gostaria muito de conhecer não tem como deixsr de conferir essa história.
    Beijinhos

    Resposta
  • 29 de outubro de 2017 em 13:21
    Permalink

    Oi Ari,
    Esse livro já está na minha lista de desejados há um tempo, principalmente por se passar em Florença e eu ter tido o privilégio de conhecer pessoalmente esse lugar esse ano e digo realmente é maravilhoso. Acho que vou gostar muito e assim que conseguir quero comprar o meu.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    Resposta
  • 29 de outubro de 2017 em 13:52
    Permalink

    Olá Ari!
    Ahhhh adoro livros em que podemos viajar e conhecer cidades maravilhosas ❤️
    Gostei muito da temática, achei a capa super fofa e com certeza lerei!
    Beijos!

    Books & Impressions

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!