Turma da Mônica Jovem: Luz, Gatos, Confusão! [Resenha Literária]

Eu estou amando Turma da Mônica Jovem, o primeiro volume foi super divertido e o segundo foi tão bom quanto.

O segundo volume, Luz, Gatos, Confusão! segue sendo baseado na série exibida e produzida pelo Cartoon Network e traz três histórias sobre a turminha do bairro do Limoeiro, agora na adolescência.


Na primeira história Gatos e afins, Magali está com sérios problemas em casa, já que ela ama gatos e acolheu agora um total de 15! Seu pai super alérgico chegou no limite da paciência e obriga a personagem a se livrar dos gatinhos. Muito apegada a eles, Magali não sabe o que fazer, mas encontra uma boa solução: Neko Café. Uma ideia japonesa de associar cafeteria com gatinhos. Para isso, ela pede para o dono de uma lanchonete abrigar seus gatos enquanto ela e Mônica trabalham como garçonete. Todo tipo de confusão acontece no lugar, mas no final tem boas surpresas também. 

Luz, Câmera, Cascão é minha história preferida desse volume. A turma se reúne para concorrer a um festival de curtas e começam a gravar na escola uma história de terror, com roteiro de Magali e direção de Cebola. No entanto, as coisas ficam mais sombrias do que eles imaginavam e o Cascão é sem dúvida o protagonista! Temos aqui várias referências de filmes de terror!

Por fim, Batalha de Quitutes! Quim perde no futebol, mas sabe que pelo menos é um bom cozinheiro, mas isso até Titi chegar de sua viagem e trazer doces feitos por ele mesmo! O que faz com que Carmen queira trocar de cozinheiro para sua festa, mas no final das contas, resolve fazer uma competição culinária entre Quim e Titi. Quem vencer fará a comida da sua festa! Magali e a turma dão um enorme apoio ao Quim que se sente bastante inseguro o tempo todo. O foco no relacionamento de Quim e Magali é ótimo, os dois são fofos juntos e bem leais. Isso faz com que Mônica pense um pouco sobre namoro também!  Vale destacar também que Denise e Carmen podem ser bem desagradáveis….

Novamente temos um volume cheio de amizade e boas mensagens. Dessa vez não temos uma aproximação maior entre Mônica e Cebola, só alguns momentos em que a gente sabe que os dois estão naquela fase de se gostarem, mas não assumem nada. Gostei do foco da Magali e do Cascão que sempre merecem destaque! Turma da Mônica Jovem: Luz, gatos, confusão! foi uma ótima leitura!

FICHA TÉCNICA

Título: Turma da Mônica Jovem: Luz, gatos, confusão!
Autor: Mauricio de Sousa
Faro Editorial / Milk Shakespeare
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

2 thoughts on “Turma da Mônica Jovem: Luz, Gatos, Confusão! [Resenha Literária]

  • 23 de maio de 2022 em 16:41
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu amei o primeiro volume e não vejo a hora de ler esse. Parece estar tão lindo e as histórias tão legais quanto a do prmeiro. Mas o meunemchegou por aqui ainda. Fui uma das parceiras da editora que a transportadora não entregou o pacote.

    Prefácio

    Resposta
  • 25 de maio de 2022 em 11:47
    Permalink

    Turma da Mônica sempre conquistando várias gerações. Adoro isso.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.