Kade [Resenha Literária]

Kade é o primeiro livro da série The Immortals of New Orleans, da autora Kym Grosso, publicado aqui no Brasil em 2019 pela The Gift Box. É um romance erótico e paranormal.

Neste primeiro volume temos como protagonista a experiente detetive Sydney Willows, que após uma série de garotas serem mortas ritualisticamente nas frias ruas da Filadélfia, ela  se vê obrigada a trabalhar juntamente com o Kade Issacson, um vampiro. 

Sydney detesta trabalhar com os seres sobrenaturais, mas como as vítimas possivelmente não foram atacadas por humanos, a protagonista é obrigada a trabalhar com Kade para tentar descobrir quem atacou as moças. O que ela não esperava era sentir uma atração muito forte pelo vampiro. No entanto, como ela desconfia que Kade Isaacson não seja a pessoa que ele diz quem é, ela não se entrega facilmente para ele. 

Kade não é um vampiro qualquer, ele é um Alfa. Líder dos vampiros de Nova Orleans. ele se envolve na investigação e desconfia de quem esteja fazendo essa série de assassinatos. No entanto, ele não esperava encontrar uma linda e sensual detetive. E nem que ela fosse atrair a sua atenção de uma maneira que ele não consiga parar de pensar nela. E assim, ele não desiste de Sydney e passa a protegê-la.


Não é segredo para ninguém que eu amo um bom romance sobrenatural, principalmente envolvendo vampiros e lobisomens. Por isso, quando eu vi a série sendo divulgada por um Instagram literário, resolvi encarar e não deu outra: adorei o enredo e os personagens.

Sydney é uma protagonista formidável. Por ser uma detetive, ela não corre perigo, ela corre para o perigo. Ela não tem medo de enfrentar as situações perigosas mesmo que elas tenham sobrenaturais envolvidos. A protagonista também não se entrega fácil para Kade, já que tem os seus receios.

Já Kade se envolve logo de cara, pois sente que Sydney é especial. E ele tenta conquistá-la e protegê-la a todo custo. Além disso, Kade é aquele tipo mocinho de romances sobrenaturais, um pouco mandão e tem algumas dificuldades para entender que Sydney não é uma mulher que fica parada vendo as coisas acontecerem. E essa situação acaba dando ótimas cenas.


Além de protagonistas excelentes, a escrita de Kym Grosso é viciante. Quando você começa a ler, não quer mais parar. Mesmo que o enredo não seja muito original, existem algumas reviravoltas na história que a torna viciante. Não é à toa que já estou lendo o segundo livro da série. 

Enfim, se vocês assim como eu adora um bom romance erótico sobrenatural envolvendo vampiros, super indico Kade. Ele está disponível para os assinantes do Kindle Unlimited. Além disso, a The Gift Box sempre coloca os e-books gratuitos uma vez ou outra. Então é só ficar de olho nas redes sociais da editora.

FICHA TÉCNICA

Título: Kade – The Immortals of New Orleans
Autora: Kym Grosso
Editora: The Gift Box
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!