Considerações sobre os indicados ao Oscar 2022

Já saiu a lista de indicados ao Oscar 2022! Abaixo minhas considerações:

– O drama japonês de três horas de duração Drive my Car não ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, mas conquistou 4 indicações: filme estrangeiro, roteiro adaptado, diretor e filme do ano. Não, não é o novo Parasita.

– A neozelandesa Jane Campion se torna a mulher com a maior quantidade de indicações ao Oscar de melhor direção. Total de indicações: 2 Deve ganhar por Ataque dos Cães e se tornar a terceira mulher a vencer em quase 100 anos de Oscar

– Já a animação dinamarquesa Flee conseguiu um feito histórico: concorre nas categorias de animação, documentário e filme estrangeiro. Não é favorito em nenhuma.

Não olhe pra Cima concorrendo a Filme do Ano e Roteiro Original. E tudo bem.


– O Butão conseguiu pela primeira vez uma indicação por A Felicidade das Pequenas Coisas, na categoria filme estrangeiro!

– A espanhola Penélope Cruz, que já venceu por Vicky Chrstina Barcelona, conquistou sua quarta indicação com Mães Paralelas. O marido também espanhol Javier Bardem, também já premiado por Onde os Fracos não têm Vez, concorre pela quarta vez também com Apresentando os Ricardos. Ambos já mostraram esse potencial lá atrás em Jamon, Jamon de 1992. Jesse Plemoms e Kirsten Dunst, indicados por Ataque dos Cães, são casados também

– A talentosa cantora Jessie Buckley era a última nas bolsas de apostas e conseguiu sua merecida indicação na categoria coadjuvante. Gosto mais da atuação dela do que da Olivia Colman, a protagonista no drama A Filha Perdida. Não é a favorita e deve ficar só com a indicação mesmo

– Judi Dench, uma das maiores atrizes vivas conseguiu sua oitava indicação e ficou com a vaga que seria teoricamente da Caitriona Balfe, que atua no mesmo filme, Belfast. Judi é outra injustiçada que só ganhou uma vez e na categoria coadjuvante por sua rápida aparição em Shakespeare Apaixonado.


– Lady Gaga está presente em todas as premiações por Casa Gucci, inclusive no SAG e BAFTA, tendo sido eleita a melhor atriz pelos críticos de Nova York. Mesmo assim ficou de fora do Oscar. Ela é tão boa atriz quanto a Madonna.

– Kristen Stewart, ignorada no Globo de Ouro e esquecida pelo SAG e pelo BAFTA conseguiu sua indicação por Spencer. Não é a favorita mas pode ser a surpresa da noite…pra Nicole Kidman (Apresentando os Ricardos), a favorita

– Pela segunda vez em 94 anos de premiação, uma mulher vai disputar o Oscar de direção de fotografia – é a australiana Ari Wegner por seu trabalho em Ataque dos Cães. A primeira foi Rachel Morrison por Mudbound, de 2017.

– E pra terminar, o diretor Steven Spielberg, com seu elogiado remake de Amor, Sublime Amor, conseguiu a sua 19° indicação, num total de 3 vitórias até o momento.

Para ver a lista completa CLIQUE AQUI.

Italo Morelli Jr. 

3 thoughts on “Considerações sobre os indicados ao Oscar 2022

  • 9 de fevereiro de 2022 em 09:39
    Permalink

    Oi, Italo. Tudo bom?
    Eu não aguentei a atuação da Gaga nesse filme, achei esteriotipada/ caricata DEMAIS além da conta, não me convenceu.
    Minha torcida é pela Kristen, simplesmente impecável.

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2022 em 16:47
    Permalink

    Olá, Italo.
    Estou bem afastada dos filmes ultimamente. De todos só conheço Não olhe para cima, mas só conheço de ouvir falar porque não assisti ele.

    Prefácio

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2022 em 17:29
    Permalink

    Tem tempo que não acompanho as indicações ao Oscar, mas eu sempre assistia a premiação. Ano passado eu não acompanhei, nem assisti. Tô querendo ver esse ano. Como não tô acompanhando muito, não tenho um favorito. Vou só curtir o espetáculo dessa vez, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.