Guardiões da Galáxia Vol. 3 [Crítica]

Guardiões vol3.

O diretor James Gunn, que comandou o primeiro e segundo filme dos Guardiões da Galáxia (2014 e 2017) tornou uma equipe que era desconhecida pelo grande público à umas das maiores franquias da Marvel nos cinemas. Já em 2018, o cineasta foi demitido pelo estúdio por causa de polêmicas e logo sendo contratado pelo rival para dirigir seus projetos. 

Com isso, a Marvel Studios se sentiu pressionada pelos fãs e pelos próprios artistas para que o mesmo retornasse para finalizar sua trilogia à frente do grupo de heróis espaciais e sintonizar de fato sua despedida na “casa das ideias”. Mas será que valeu a pena o retorno? 

A equipe que ajudou a salvar o universo lidera e vive definitivamente em Luganenhum, que foi reconstruída após a sua destruição em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Peter Quill (Chris Pratt), ainda tenta lidar com a perda de Gamora (Zoe Saldana), que agora foi reapresentada em nova versão. Mas tudo muda quando o passado sombrio de Rocket (Bradley Cooper) irá atordoá-lo e precisará de seus amigos nessa jornada.

O arco narrativo principal apresentado no terceiro longa é muito competente em sua exploração e cativante do início ao fim. James Gunn, inseriu muitos elementos com pesos dramáticos na trama que induz o espectador a querer mergulhar a fundo nessa aventura crível dentro desse universo cósmico rico e arquitetando sintomas emocionais de uma maneira mais intensa se comparado aos anteriores, mas mantendo a essência bem humorada. 

Guardiões da Galáxia final
No entanto, duas das principais adições: Warlock (Will Poulter) e Alto Evolucionário (Chuckwudi Iwuji), personagens importantes no universo Marvel são introduzidos abaixo do esperado. Com destaque para péssima inclusão de Warlock, o mais aguardado pelos fãs, já que sempre foi o principal antagonista de Thanos nas HQs. A introdução do “Jesus” da editora que foi provocada desde 2017, foi implementada de maneira boba e imprudente. 

Rocket, sem dúvidas rouba a cena de Guardiões da Galáxia Vol. 3 que também empolga por servir como um bom encerramento de ciclo da equipe principal e consolida ainda mais o “laço familiar” que foi desenvolvido ao longo desses 9 anos no MCU, além de ditar o futuro dos personagens. Valeu a pena!

FICHA TÉCNICA

Título: Guardiões da Galáxia Vol. 3
Título original: Guardians of the Galaxy Vol. 3
Direção: James Gunn
Data de lançamento: 4 de amio de 2023
Disney/ Marvel

Lucas Venancio – @lucksre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!