Para todos os garotos que já amei [Resenha Literária]

Para todos os garotos que já amei foi o tipo de livro que eu comprei pela capa, já que ele tem umas das capas mais lindas e fofas que já vi. É um livro para adolescente e narrado por uma adolescente, por isso demorei tanto tempo para ler. Não tenho preconceito contra esse gênero, muito pelo contrário, eu amo, mas na época tinha acabado de ler um livro com uma personagem adolescente tão chata e para piorar a situação a escrita da autora não ajudou, e eu acabei ficando com trauma. Resolvi dar um tempo de personagens adolescentes. Depois do tal tempo e de ouvir muitos comentários positivos sobre o livro, resolvi encarar a Lara Jean logo de vez.
Lara Jean se acha uma adolescente extremamente normal, ela mora com suas duas irmãs e seu pai, já que sua mãe morreu num acidente. Ela ama moda, adora sair com seus poucos amigos, passar o tempo com sua família e ama escrever cartas. O livro começa com a irmã mais velha dela, Margot, indo para a faculdade. Porém a faculdade que a irmã está indo fica na Escócia. Lara fica um pouco perdida, já que Margot sempre cuidou de tudo e de todos depois que a mãe morreu, apesar de estar um pouco perdida com ida da irmã para outro lado do continente, ela sabe que terá que assumir o papel da Margot de manter a casa em ordem e ajudar o pai a cuidar de sua irmã mais nova, Kitty. 
Logo no inicio também somos a apresentados a Josh, o namorado de Margot e melhor amigo de Lara. Ela nos conta como Josh se tornou uma pessoa essencial para a família e os sentimentos dela quando fica sabendo que a irmã terminou o namoro por causa da distância. E depois que sua irmã conta sobre o termino com Josh, ela resolve escrever sobre o assunto. Lara Jean ama escrever sobre tudo, além de escrever sobre o dia a dia, ela tem guardada cinco cartas que ela escreveu para cinco garotos que ela já amou.
Nessas cartas, a protagonista confessa tudo que ela não tem coragem de dizer pessoalmente para os meninos e seus sentimentos mais profundos. Lara Jean escreve essas cartas como uma forma de despedida, já que as escreve quando não está sentindo mais nada pelo garoto. Depois de desabafar na escrita, ela se sente mais leve e livre. A protagonista costuma guardar essas cartas de amor em uma caixa de chapéu que ganhou da mãe, acreditando que só ela sabe onde encontrá-las.
Até que um dia misteriosamente as cartas somem e vão parar nas mãos dos seus destinatários. E aí que a Lara Jean fica apavorada e tenta resolver essa situação de uma forma muito hilária. E mais engraçado dessa situação toda é que dos cincos garotos, três estudam na mesma escola que ela e mora no mesmo bairro. Claro que isso resulta em muita confusão.

Acompanhar as confusões de Lara Jean me fez sentir mais leve e Para todos os garotos que já amei tirou totalmente meu trauma. E além de ter adorado a protagonista, eu me diverti bastante com mais dois personagens do livro: Kitty, irmã caçula da Lara, uma criança muito divertida que fez dar muitas gargalhadas e Peter Kavinshy, personagem que amei, sendo ele um dos cincos garotos que receberam a carta. 
A autora Jenny Han tem uma escrita maravilhosa e ela cria personagens adolescentes reais que possuem dramas da idade, porém não são personagens chatos ou superficiais. E eu já inclui o segundo livro P.S: ainda amo você na minha próxima compra de livros, quero ler o segundo antes dos próximos. Espero do fundo do meu coração que eu goste do segundo como eu gostei do primeiro.

FICHA TÉCNICA
Título: Para todos os garotos que já amei 
Autora: Jenny Han
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

15 thoughts on “Para todos os garotos que já amei [Resenha Literária]

  • 16 de maio de 2017 em 14:11
    Permalink

    Oi Ariane!
    A capa desse livro é mesmo muito fofa!
    Gostei da sua resenha, a história parece ser muito legal.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    Resposta
  • 16 de maio de 2017 em 15:59
    Permalink

    Acredito que vc vai amar o 2º, é mto bom.
    Estou aguardando sair o 3º para comprar.

    Beijo.

    lorraneejunior.blogspot.com

    Resposta
    • 16 de maio de 2017 em 17:56
      Permalink

      Já comprei o segundo e começarei ele na semana que vem. Estou ansiosaindo para o terceiro.

      Resposta
  • 16 de maio de 2017 em 16:16
    Permalink

    Eu acho esse livro lindo, mas ainda não tive o prazer de lê-lo, adore a história dele e a sua resenha ficou ótima, parabéns.

    Beijos :**

    Literatura Por Amor

    Resposta
  • 16 de maio de 2017 em 17:38
    Permalink

    Oooi!

    Esse livro tá na minha listinha dos que ainda quero ler <3 Fiquei curiosa para saber o porquê da Intrínseca publicá-lo. Deve ser realmente tudo isso que você falou rsrsrs Beijos,

    http://www.estranhoscomoeu.com

    Resposta
  • 16 de maio de 2017 em 18:15
    Permalink

    Oi, Ariane. Esse livro é um amorzinho! Na época que li eu nem sabia que existia o segundo mas já fiquei apaixonada e fui correndo ler ele, que eu amei tanto quanto o primeiro, então estou super feliz com a notícia de que em breve o terceiro vai ser lançado. Eu adoro o Peter, para mim ele é um dos melhores personagens, gostei muito dele e espero que Lara fique com ele pra sempre <3 kkk
    Beijo!
    Leitora Encantada

    Resposta
  • 16 de maio de 2017 em 18:50
    Permalink

    Oie
    Acho que eu fui a única que não curtiu tanto este livro, sei lá, não me prendeu e eu não consegui nem concluir a leitura, talvez não era o momento. Mas sempre que vejo uma resenha tenho vontade de ler. Quem sabe um dia eu termino.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 16 de maio de 2017 em 20:03
    Permalink

    Olá, Ariane.
    Eu li esse livro por ler e acabei amando. Mas não li a continuação ate´agora com medo de acabar me decepcionando hehe. Na verdade nem acreditei quando terminei e vi que não tinha final hehe. Mas vou ler um dia para saber como termina essa história tão boa e com protagonistas tão marcantes.

    Prefácio

    Resposta
  • 16 de maio de 2017 em 22:42
    Permalink

    Que bonitinha a história! Não sabia muito sobre esse livro, mesmo vendo ele em vários perfis literários por aí. Acho que é uma leitura leve que pode me agradar também, quem sabe.

    Beijos
    Meu Outro Lado

    Resposta
  • 17 de maio de 2017 em 00:13
    Permalink

    Esse livro foi esses dias pra minha listinha, também por causa da capa bonitinha hahaha eu gosto dessas histórias de adolescentes, mas não os que são chatos demais, então provavelmente vou gostar. Até porque sou que nem a personagem, escrevo e desabafo sobre tudo haha

    Beijinhos
    htttp://tipsnconfessions.blogspot.com

    Resposta
  • 17 de maio de 2017 em 00:20
    Permalink

    Olá!
    Ahhhh esse livro é muito fofo *-*
    É da temática adolescente, mas foi uma leitura muito leve e cativante.
    Já estou querendo ler o terceiro volume!!
    Parabéns pela resenha, beijos!

    Books & Impressions

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!