Thor: Ragnarok [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Thor: Ragnarok.
Não existe unanimidade em nada nessa vida e quando o assunto é herói menos ainda, para alguns os filmes do Thor não são os melhores do Universo Marvel, mas eu confesso que gostei bastante do primeiro longa, o segundo, de fato, está longe de ser meu preferido. Por isso, de certa forma, sentia receio em relação à Thor – Ragnarok, mas o filme me agradou bastante, mesmo com algumas falhas.
O longa já começa com uma boa sequência e logo no primeiro diálogo (que seria monólogo) a gente percebe que dessa vez, o tom de comédia é mais forte. Thor (Chris Hemsworth) tem um encontro com Surtur que afirma que vai destruir Asgard e o herói revela que está tendo sonhos sobre isso, ao voltar para casa ele descobre Loki (Tom Hiddleston) governando o lugar, numa cara de pau incrível, fingindo ser Odin. E não tem como não rir da peça ensaiada para a população com direito a participação especial de Matt Damon! Thor volta para a Terra com o irmão em busca do pai e acaba se deparando com Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) em cenas hilárias!

Odin está exilado e deixa ao filho a missão difícil de enfrentar Hela (Cate Blanchett) que passa a dominar Asgard! No entanto, Thor e Loki ficam presos num planeta em que o governante egocêntrico, Grande Mestre (Jeff Goldblum), adora colocar seus prisioneiros em batalhas e assim, para salvar seu povo, Thor precisa primeiro se salvar de uma batalha contra Hulk (Mark Ruffalo) e escapar de Sakaar!

O longa é uma imensa aventura cheia de comédia, com personagens interessantes como a antiga Valquíria, que infelizmente foi pouco explorada. Com certeza a história do passado dela poderia ter dado a trama um contorno mais sério e profundo, o que não aconteceu. Já Hulk parece que encontrou seu lugar no planeta Sakaar, já que pode brigar e esmagar o tempo todo e o pobre Banner não tem vez. E um dos pontos fortes da história é sem dúvida a relação familiar, não só entre Loki e Thor! E os irmãos estão mais engraçados, leves e com uma excelente química como sempre. Loki definitivamente se tornou um vilão fanfarrão e se antes era difícil odiá-lo, agora ficou impossível.
Se a história da Valquíria não se aprofunda, a de Hela também não. Vilã estereotipada, a deusa da morte foi parcialmente esquecida no roteiro, já que o longa se passa bastante tempo em Saakar e quando o filme atinge seu clímax, as lutas ficam um tanto a desejar.

Mais colorido, com bons efeitos especiais e uma trilha sonora excelente, com direito a Immigrant Song de Led Zeppelin, que tem tudo a ver com o enredo, Thor – Ragnarok está bem diferente do seu antecessor, Thor: o mundo sombrio. O personagem continua com seu tom arrogante, mas mais humilde, mais engraçado e novamente vai aprender a sobreviver sem seu martelo, o que é sempre interessante e ainda com novos poderes. Loki continua roubando a cena e temos o personagem Korg que é bastante carismático.
Como sempre a Marvel trabalha na quebra de expectativas e cria cenas bem divertidas, mas é inegável que o filme adotou o tom de comédia de uma maneira muito mais forte do que antes, o que me pareceu positivo, até o Hulk diverte, mas é inegável também que o enredo ficou mais raso.
Mesmo sem aprofundar devidamente seus personagens e deixar de lado o suposto plot principal em boa parte da trama, Thor: Ragnarok me agradou, principalmente se comparado com o segundo filme. E claro, o longa tem duas cenas pós créditos, sendo a primeira relacionada ao filme  Vingadores 3: Guerra Infinita, para atiçar ainda mais nossa curiosidade.
Enfim, a direção de Taika Waititi é boa, o longa está engraçado e a Marvel continua valendo a pena o ingresso no cinema.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Thor: Ragnarok
Direção: Taika Waititi
Data de Lançamento: 26 de outubro de 2017
Michele Lima

20 thoughts on “Thor: Ragnarok [Resenha do Filme]

  • 20 de outubro de 2017 em 11:08
    Permalink

    Oi, Mi!
    Te odeio por ser assistir os filmes antes de todo mundo, mas por um lado eu já sei o que esperar da história hahahhahaha
    Amei Led Zeppelin na trilha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 20 de outubro de 2017 em 14:12
    Permalink

    Oi Mi! Tudo bem?

    Gosto bastante de Thor, e este filme me parece uma ótima novidade pra ir conferir nas telonas.

    Estou ansioso para vê-lo caso eu tenha essa oportunidade.

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com

    Resposta
  • 20 de outubro de 2017 em 18:03
    Permalink

    Ooi Mi! Tudo bem?
    ahh você já assitiuuuu! Estou louca para assistir a esse filme! Gosto muito do thor como herói, é um dos meus favoritos! adorei saber que tem o doutor estranho nesse, fiquei mais animada! gosto desse tom de comédia, então já sei que vou curtir.
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 20 de outubro de 2017 em 18:11
    Permalink

    Oi, tudo bem?
    Estou para assistir logo esse filme!
    Adoro demais Thor <3
    Já garanti meu ingresso da pré-estreia.
    Quarta/Quinta to assistindo. Ansiosa *.*

    Bjs :*
    Say My Book

    Siga o Instagram

    Resposta
  • 20 de outubro de 2017 em 18:52
    Permalink

    Olá, Michele.
    O ruim desses filmes de heróis é que cada um tem o seu, tem os que eles estão juntos e eu nunca sei qual a sequencia para não ficar perdida hehe. Mas confesso que não é muito a minha praia. Já tentei assistir alguns e acabo dormindo hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 21 de outubro de 2017 em 02:10
    Permalink

    Oi Michele, tudo bom?
    Eu tô verde-Hulk de inveja de ti agora! Tô morrendo por esse filme KJNASUOFBUGBAUOAG vou na estreia faça chuva, sol ou tempestade de fogo.
    AMEI a mudança no visual, acho que combinou bastante com o clima do herói – apesar de achar engraçado justamente no filme do fim do mundo nórdico ter tanta cor feliz 😛
    Ansiosa demais pra assistir!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 21 de outubro de 2017 em 02:42
    Permalink

    Oi, Mi. Eu ainda tô tentando entender porque tem Ragnarok no nome do filme '-' não entendi bem a referencia mas confesso que nunca assisti nenhum filme do Thor, por isso eu fico tão perdida com os títulos e nomes da sua resenha, mas tenho vontade de assistir esse porque gosto desse tom de comédia.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    Resposta
  • 21 de outubro de 2017 em 04:17
    Permalink

    Oi Michele,
    O elenco coadjuvante ta maravilhoso nesse filme, só senti falta do sogrito seu Stellan kkkk mas entendo q ele tenha preferido os Vingadores 3. Enfim, muito ansiosa pra assistir, apesar de já ter lido todos os spoilers pelo Twitter kkkkkkkk

    tenha um ótimo final de semana
    Nana – Canto Cultzíneo

    Resposta
  • 21 de outubro de 2017 em 21:55
    Permalink

    OOi Mi, adorei a resenha, eu adoro os filmes do Thor, mas só vou conseguir assistir na semana que vem :s, enquanto isso fujo dos spoilers haha .
    Beijos bom final de semana .
    https://bellapagina.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 22 de outubro de 2017 em 04:53
    Permalink

    Oi
    realmente falarem que esse tem um tom mais engraçado, pena que ficou um pouco raso, mas pelo menos gostou, vou querer assistir esse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 22 de outubro de 2017 em 13:19
    Permalink

    Oi Mi,
    O Thor sempre foi o herói que menos gostei, mas quando vi a Cate como vilã, eu já me animei. Adoro essa mulher e a Marvel também sempre acerta, né?
    Então quero muito ir ao cinema!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    Resposta
  • 22 de outubro de 2017 em 14:35
    Permalink

    Oi Mi! Eu não estava esperando muito deste filme, na verdade eu sempre me empolgo mais com Vingadores e Capitão América, mas gosto também do Thor e fico feliz em saber que no final a produção valeu o ingresso.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 23 de outubro de 2017 em 01:28
    Permalink

    Infelizmente tem essa questão, né?: Mais comédia, menos profundidade! Pelo menos é isso o que eu percebo nos filmes de super heróis, o que não é necessariamente ruim, vai depender nas nossas expectativas e do que a obra quer transmitir! Eu geralmente acompanho os filmes da Marvel no cinema! Estou curiosa para conferir esse também! Beijo!
    Colorindo Nuvens

    Resposta
  • 26 de outubro de 2017 em 20:26
    Permalink

    Oi Mi!
    Eu estou tão ansiosa por esse filme, que só assisti um trailer até agora. Quero sentir a emoção de rever meus heróis favoritos, e não queria saber muitos detalhes. Mas eu amei a sua opinião (você foi sincera e isso é o que importa) sobre o filme e espero gostar…

    Beijoss, Enjoy Books

    Resposta
  • 31 de outubro de 2017 em 16:45
    Permalink

    Olá Mi, tudo bem?
    Eu também não gostei muito do segundo filme e fico feliz, despreocupada também, que você não se decepcionou com o terceiro….rs. Essa é a primeira resenha que leio e obrigada por avisar sobre as cenas pós credito. Devo assistir essa semana agora e espero gostar bastante também.

    Beijos!
    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    Resposta
  • 1 de novembro de 2017 em 13:04
    Permalink

    Oi Mi,
    Como somos fãs dos filmes da Marvel fomos assistir no final de semana esse e posso dizer que gostei bastante também. Ao contrário de você gostei mais do segundo filme da franquia principalmente por se passar em Asgard e termos um pouquinho mais da mitologia nórdica o que no primeiro não tem tanto. Quanto a esse último acho que o tom de comédia ficou no limite sabe, algumas piadinhas um pouco mais forçadas do que necessário, mesmo assim sempre vale a pena ver o Cris no cinema (aguenta coração), e também fã de carteirinha do Hulk amei as cenas com eles. Concordo com você sobre que alguns personagens poderiam ser melhor desenvolvidos como Hela, mas mesmo assim valeu a pena sim. Vamos colocar nossas impressões sobre o filme na sexta lá no blog também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    Resposta
  • 27 de março de 2018 em 18:57
    Permalink

    Me parece muito interessante os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Thor Ragnarok imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Idris Elba, um ator muito comprometido. Eu vi recentemente Idris Elba em The Dark Tower. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+