Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 1

Depois de duas temporadas dando o que falar, enfim, temos a terceira de Bridgerton e eu espero agora que os fãs dos livros já tenham entendido que a série é uma adaptação e não uma cópia fiel da obra de Julia Quinn. Não me levem a mal, eu amo os livros, mas ainda acho uma chatice as reclamações sobre as mudanças!

O terceiro livro da série seria a história de Benedict (Luke Thompson) e Sophie, mas a produção resolveu adiantar o enredo de Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton). Lembro que para nós leitores o que mais impacta na obra literária é o fato de dar adeus, de certa forma, a Lady Whistledown, além de ser uma história muito mais da Penelope do que do Colin. Neste sentido a Netflix segue igual, Penelope realmente rouba a cena, mas isso desde a primeira temporada.

Eloise (Claudia Jessie) segue chateada com Penelope por ter guardado um seu grande segredo dela, o que não acontece no livro, já que Eloise não sabe quem é Lady Whistledown, não ao menos até a grande revelação, mas esse plot foi bem interessante na série, bem como ter  Lorde Debling (Sam Phillips) interessado na Penelope e a  inesperada amizade de Eloise com Cressida (Jessica Madsen).

Penelope quer se casar e resolve mudar seu visual, não perde peso como na obra original e isso foi também um grande acerto da série. Colin tenta ajudar a amiga a conseguir um marido, até que as fofocas correm soltas e Lady Whistledown não perdoa a si mesma. No entanto, Penelope chama a atenção de Debling pelos seus mais sinceros encantos, assim como um beijo faz Colin rever seus sentimentos pela amiga.

Nesses quatro primeiros episódios disponíveis na Netflix temos uma rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) mais contida, ainda que interessada em casar a Francesca, a família de Will (Martins Imhangbe) entram para nobreza e passam por uma choque de adaptação e ainda surgem novos personagens como o irmão de Lady Danbury (Adjoa Andoh), provável interesse amoroso de Violet e John, já vagamente conhecido pelos fãs do livros.

Violet (Ruth Gemmell) segue como uma das minhas personagens preferidas, sempre perspicaz diante das situações dos filhos e adorei ver um pouco de Anthony (Jonathan Bailey) e Kate ( maravilhosa Simone Ashley)!

A primeira parte da terceira temporada de Bridgerton chegou nos deixando com gosto de quero mais e torcendo para chegar logo junho e assim conferir o final de Penelope e Colin e as grandes revelações de Lady Whistledown.

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+