O Babá [Crítica da Série]

O Babá é uma série mexicana que se popularizou na Netflix no mês de janeiro. Fui conferir para averiguar o sucesso e me deparei com uma história bem novelesca, bem produzida e divertida de assistir. 

Gabriel (Iván Amozurrutia) é filho de um fazendeiro, que assim como outros na região, estão passando por dificuldades e devendo para uma financiadora grande, que aparentemente está roubando os fazendeiros. Propositalmente ele assume o lugar de novo babá dos filhos de Jimena (Sandra Echeverría), filha do dono da financiadora e assim, investiga o que está acontecendo.

Obviamente Gabriel não conta para Jimena seus interesses, mas logo de cara ele se dá muito bem com os três filhos dela e existe uma química evidente entre ele e a chefe! Jimena quer ser a presidente da financiadora do seu pai quando ele se aposentar, mas precisa concorrer ao cargo com seu primo Rogério (Moisés Arizmendi). Puxa-saco e corrupto, é ele quem está por trás de tudo que acontece de estranho na empresa. E com a ajuda de Gabriel, Jimena também percebe que algo está acontecendo e começa a investigar os contratos com os fazendeiros. Além disso, a protagonista tem uma relação complicada com o ex-marido!

A série é curtinha, com apenas 10 episódios e bem familiar! A relação de Gabriel com as crianças é ótima! Leo (Anthony Giulietti), o filho caçula, por vezes rouba a cena, esperto e cheio de fofura, Santiago (Alexander Tavizon) é o mais velho, um tanto inocente e de um enorme coração. Sofia (Cassandra Iturralde) é a filha antenada na moda e super protetora do irmão mais velho. É ela quem mais sofre com a separação dos pais. Temos também o pai de Jimena, super conservador que tem dificuldade em confiar na filha, embora ela seja uma exemplar funcionária e boa mãe!

A trama da financeira permeia toda a série, mas relações familiares são bem fortes e o romance de Jimena e Gabriel se apresenta bem aos poucos. Tudo com um ótimo toque de comédia, ao estilo novela das seis!

O Babá possui uma trama bem superficial e com vários clichês. Certos problemas são resolvidos com muita rapidez, mas é uma história boa, que diverte bastante e personagens são de fácil identificação. 

Michele Lima

One thought on “O Babá [Crítica da Série]

  • 8 de fevereiro de 2024 em 16:17
    Permalink

    Parece ser uma engraçada série de comédia romântica, mas que confessso que não me interessei muito por ela, não.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!