Meu Demônio Favorito [Crítica do Dorama]

Meu demônio favorito conseguiu unir sobrenatural e romance de uma maneira excelente! Não à toa entrou várias vezes no Top 10 da Netflix enquanto os fãs esperavam os próximos episódios.

Jeong Goo-won (Song Kang) é um demônio e vive para fazer contratos com humanos. oferece o que eles mais desejam e em troca os leva anos depois para o inferno. Sua vida era ótima até encontrar Do Do-Hee (Kim Yoo-jung) numa confusão de encontro às cegas. A protagonista é uma mulher órfã e que foi criada boa parte da vida pela empresária Joo Cheon-sook (de novo aqui a ótima Kim Hae-sook de Papel de Rainha). Do Do-Hee tem uma personalidade forte e é também uma ótima empresária, o amor não está nos seus planos. No entanto, ela cede aos pedidos da senhora Joo e vai num encontro às cegas, só que no lugar errado ela encontra Jeong Goo-won .

Eu acho que é perceptível que Do Do-Hee se interessa pelo demônio logo de cara, mas eles demoram a se render aos sentimentos. Os dois acabam se encontrando mais do que gostariam e Jeong Goo-won salva Do Do-Hee de uma tentativa de assassinato. Na ocasião, a tatuagem de demônio passa para a protagonista. Depois disso, ele precisa o tempo todo tocar no braço da Do Do-Hee para ativar a tatuagem e usar seus poderes. Também nos primeiros episódios nos despedimos da senhora Joo e como num romance bem clássico e clichê, para Do Do-Hee ficar com a herança e toda a empresa, terá que se casar, caso contrário a péssima família da senhora Joo ficará com tudo. Obviamente que o candidato principal é o demônio!

A família da senhora Joo é fria e interesseira, mas o grande destaque da vilania fica pelo núcleo de Noh Suk-min (Kim Tae-hoon), um homem perverso, com um filho igualmente cruel e uma esposa perturbada.

Nesse drama todo, Jeong Goo-won se vê obrigado a sempre estar com Do Do-Hee, já que tem um assassino tentando matá-la! Para não perder sua tatuagem e seus poderes, ele a protege a contragosto, mas aos poucos se envolve de fato emocionalmente com ela! Neste ponto o dorama guarda algumas surpresas sobre vidas passadas e como Jeong Goo-won se tornou um demônio!

O dorama tem bons coadjuvantes, o núcleo cômico fica pelo trio de funcionários da empresa da protagonista, o braço direito dela, a senhora Shin (Seo Jung-yeon) e o braço direito de Jeong Goo-won, o senhor  Park Bok-gyu (Heo Jung-do), que inclusive cai no conto do demônio em outras vidas também. Curiosamente ele se lembra do passado e  passa a servir Jeong Goo-won. Jo Hye-joo (Jin Ga-young) também é uma devota do demônio e não gosta nada da aproximação dele com Do Do-Hee. Quem também não curte esse relacionamento é Joo Seok-hoon (Lee Sang-yi), primo da família da senhora Joo, ele tem intenções de casar com a protagonista. Também vale destacar Deus, inesperado não tão benevolente.

Meu Demônio Favorito tem um ótimo elenco, a química de Song Kang com Kim Yoo-jung é infalível! Os momentos de ternura e romance me agradaram muito, além do alívio cômico que a série dosa muito bem! A parte sobrenatural não é exatamente das mais explicadas, mas foi satisfatória!

Segredos, mentiras, drama, sobrenatural, comédia e romance, Meu Demônio Favorito mistura tudo em uma ótima história! Daquele tipo que quando termina, a gente sente saudades. 

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!