Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton [Crítica]

Rainha Charlotte netflix

Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton é um spin-off da série Bridgerton da Netflix.

Na série vamos acompanhar como Charlotte (maravilhosa India Amarteifio) se casa com o Rei George (Corey Mylchreest) e o relacionamento dos dois. É, obviamente, bem angustiante torcer para um casal em que a gente já sabe que vai sofrer muito, afinal, é sabido historicamente que o Rei sofreu de demência e que só piorou ao longo de seus anos de vida. A causa exata nunca foi explicada. Sabendo já de seus problemas, George se afasta a todo custa da esposa, por quem logo de início se sentiu atraído tanto pela beleza quanto pela inteligência de Charlotte. Já a protagonista não conseguia entender o comportamento do marido até descobrir sobre sua condição de saúde.

O roteiro da minissérie de apenas seis episódios consegue nos fazer nos envolver completamente pelo casal. Os dois atores, India Amarteifio e Corey Mylchreest, possuem uma excelente química, o que só me fez ficar ainda mais triste pelos acontecimentos. A série também mostra o atual momento de Charlotte (Golda Rosheuvel), já adulta, que se interliga com Bridgerton, com a Rainha perdendo a nora, o primeiro neto e a dificuldade de casar seus filhos, o que é uma ironia já que a personagem é bem casamenteira quando se trata de seus súditos.

Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton
A série começa com uma explicação simples, mas importante: o roteiro não é uma aula de História! É uma ficção, embora baseada em alguns fatos reais. E com isso, temos toda a sociedade preconceituosa lidando com uma Rainha negra e novos lordes também negros entrando para nobreza, já que a antiga Rainha, Princesa Augusta (Michelle Fairley), tenta fazer com que a sociedade encare com normalidade Charlotte. É de se notar também a difícil personalidade da Princesa e a inteligência da jovem Lady Danbury (Arsema Thomas) como dama de companhia, com algumas surpresas. Além disso, o funcionário pessoal de Charlotte, Brimsley (Sam Clemmett), também rouba a cena algumas vezes!

Rainha Charlotte Netflix série
Quem assistiu Bridgerton sabe que a Rainha Charlotte tem uma personalidade forte que condiz com a personagem jovem, mas enquanto a adulta se parece por vezes fria, já a jovem Rainha é cheia de paixões minadas pelo cargo. Outro ponto triste são os tratamentos até cruéis que George passa.

Em suma, com poucos episódios, Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton é bastante cativante, cheio de emoções e gostaria de ver mais spin-off como este!

Michele Lima

One thought on “Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton [Crítica]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!