Advogado de Divórcio [Primeiras Impressões]

Mais um novo dorama que chegou no catálogo da Netflix e claro que fui conferir os primeiros episódios.

De cara já gostei do protagonista, Shin Sung-han (Cho Seung-woo), por sua personalidade divertida, às vezes sarcástico e com muitos mistérios no passado para serem desvendado, já que ele era professor de música e pianista e só depois se tornou advogado.  

Um dos pontos que me chamou atenção foi a estrutura dos episódios que não chega bem ao clássico molde de ter um caso por vez. O primeiro episódio é sobre  Lee Seo-jin (Hye-jin Han), uma mulher famosa que tem um vídeo íntimo vazado. Ela perde o emprego, o marido que é abusivo pede o divórocio e ela luta pela guarda do filho. Entendemos que Shin Sung-han é advogado de divórcio por uma escolha pessoal, embora não entendamos bem os motivos e que ele se emociona bastante com a situação da criança envolvida. Afinal, o pai que é insuportável, joga com os sentimentos do menino para colocá-lo contra a mãe o tempo todo. É uma história que avança para o segundo episódio em que também conhecemos a possibilidade de outro caso. 

Por conta da estrutura desses dois primeiros episódios, senti uma quebra de ritmo no dorama, alternando para momentos de tensão e de muita reflexão com pequenos flashbacks. A parte mais reflexiva é bem focada nos problemas pessoais do protagonista, que, aliás, é um personagem bem carismático, engraçado, mas por vezes melancólico. 

Destaque para os amigos de Shin Sung-han, Jang Hyung Geun (Kim Sung-kyun) e Jo Jing Sik (Jung Moon-sik) que servem de apoio para o protagonista em alguns momentos, principalmente servindo de alívio cômico. 

A série é baseada no webcomic chamada Shinsunghan, Yihon de Kang Tae-Kyung, com 12 episódios. Os dois primeiros já estão disponíveis na Netflix e pretendo continuar assistindo!

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+