The Good Bad Mother [Crítica]

The Good Bad Mother é um sucesso na Netflix e não por menos! O dorama conta com a participação do ator Lee Do-hyun que também fez A Lição, disponível também na Netflix e 18 outra vez na HBO. Um roteiro com uma trama muito boa de vingança, mas principalmente de laços familiares, amizade, amor e uma boa pitada de comédia!

Jin Young-soon (Ra Mi-ran) é realmente uma mulher sofredora! A coitada perdeu o marido quando jovem e teve que criar o filho, Choi Kang-ho (Lee Do-hyun) sozinha, além de cuidar da sua fazenda de porcos. Sua criação rigorosa fez com que a relação de mãe e filho ficasse bastante afetada. Kang-ho cresceu sem amigos, mas sempre ao lado de Lee Mi-joo (Ahn Eun-jin), inclusive os dois acabam namorando, mas o protagonista se afasta dela e os motivos nós só entendemos depois. 

No começo do dorama vemos Kang-ho, já adulto e promotor, tratando mal a mãe, se aliando ao assassino do seu pai, Song Woo-byeok (Choi Moo-sung), pedido para ser adotado por ele e querendo se casar com a filha do promotor corrupto Oh Tae-soo (Jung Woong-in). Porém, Kang-ho sofre um acidente planejado por Oh Tae-soo, fica em coma e acorda com a idade mental de sete anos! Jin Young-soon com uma enorme paciência de mãe volta a cuidar e criar o filho, tentando acertar os erros do passado!

Drama e mais drama. Quando a gente pensa que os protagonistas já passaram por várias tragédias, mais tragédia acontece! O mais curioso é que ainda assim o roteiro consegue acertar na comédia a ponto de várias cenas me fazerem rir e isso por conta do carismático núcleo do vilarejo. Os coadjuvantes desse dorama são ótimos! Sam-shik (Yoo In-soo), por exemplo, que é apaixonado desde sempre por Mi-joo, é uma malandro de carteirinha e ainda assim não consegui ter raiva dele! Nem do vizinho que quer acabar com a fazenda dos porcos! E os filhos gêmeos da Mi-joo roubam as cenas todas as vezes que aparecem!


Obviamente que Ra Mi-ran não é protagonista à toa, ela realmente dá um show de interpretação no drama, sem exageros e sem caricatura, a química dela com Lee Do-hyun é simplesmente perfeita! E Lee Do-hyun chora com uma facilidade que realmente impressiona! Nos convence como promotor cruel, como um adulto com idade mental de uma criança e aos poucos com muita delicadeza nos mostra um Kang-ho amadurecendo.

The Good Bad Mother é um dorama completo, nos proporciona cenas muito bonitas (o final é lindíssimo), muito drama, comédia, romance e até um pouco de suspense na medida certa. Um elenco muito bom e personagens realmente cativantes! Um novelão coreano que quem assiste não se arrepende!

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!