O Telefone do Sr. Harrigan [Crítica do Filme]

O Telefone do Sr. Harrigan da Netflix é a adaptação do conto homônimo de Stephen King do livro Com Sangue.

Na história, Craig (Colin O’ Brien/ Jaeden Martell)  é um garoto solitário que trabalha para o Sr. Harrigan (Donald Sutherland) que está com problemas nas vistas. Todo natal o senhor, que é bastante rico, dá de presente uma raspadinha para o protagonista. Um dia ele ganha e gasta o dinheiro comprando um Iphone para o patrão. A princípio Harrigan é totalmente contrário ao uso do celular, mas logo se rende e assim, como a maioria de todos, fica bastante viciado, mesmo afirmando que não podemos deixar as coisas serem donas de nós. 

O Sr. Harrigan descobre um mundo de possibilidades na internet por meio do Iphone, olha a bolsa de valores, notícias e logo faz uma previsão que ao longo dos anos se mostra verdadeira: a dificuldade de ganhar com anúncios na internet e a facilidade de fake news. No entanto, a grande questão da história tanto no filme quanto no livro é quando o Sr. Harring, já de idade avançada, morre e Craig começa a receber mensagens estranhas do além.


Quem já leu o conto sabe que é uma história com um tom sobrenatural, mas que está longe do terror, inclusive achei o final da história do King um verdadeiro anticlímax, mas a jornada da leitura foi muito interessante. Neste quesito o filme é bem adaptado, com algumas diferenças, mas nada que atrapalhe a narrativa da história.

O que talvez possa gerar insatisfação ao filme é a expectativa. Como conto a história funciona fácil, mesmo com um final em que eu esperava mais. Como filme, o enredo tende a parecer mais ameno, ainda que alguns elementos, como o bullying, consigam movimentar a trama. Há uma certa tensão sobre como Craig vai lidar com as mensagens e isso é bem positivo no longa também.

Enfim, alinhadas às expectativas, O Telefone do Sr. Harrigan é um filme com uma pitada sobrenatural e uma amizade interessante entre os protagonistas, mas acaba bem sendo mediano. 

FICHA TÉCNICA

Título: O Telefone do Sr. Harrigan
Título Original: Mr. Harrigan’s Phone
Direção: John Lee Hancock
Data de lançamento: 5 de outubro de 2022
Netflix

Michele Lima

One thought on “O Telefone do Sr. Harrigan [Crítica do Filme]

  • 9 de outubro de 2022 em 13:14
    Permalink

    Oi Mi! Minha sobrinha assistiu e achou bem fraco, até veio me perguntar o motivo de eu gostar tanto de King. Eu não vi a adaptação, mas prefiro mesmo é conferir a história no livro. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!