O Estrangulador de Boston [Crítica do Filme]

O Estrangulador de Boston é um filme disponível no Star+ e conta como protagonista Keira Knightley. O longa é baseado em uma história real da década de 60 quando Boston foi aterrorizada por uma sequência de mortes de mulheres que eram violentadas e estranguladas.

Loretta McLaughlin (Keira Knightley) é mãe e jornalista, trabalha no departamento de estilo de vida do jornal Record-American, mas busca sempre uma oportunidade em outras áreas do trabalho. É ela quem percebe que existe uma conexão na morte de mulheres na região e começa uma série de matérias sobre o caso. A princípio nem o editor do jornal leva muito a sério, mas depois fica evidente que Loretta estava com a razão. O chefe acaba colocando Jean Cole (Carrie Coon) para trabalhar com a protagonista pela inexperiência dela e a dupla funciona muito bem.

Aos poucos vamos tentando desvendar o grande mistério que até hoje é cheio de controvérsias e no caminho assistimos uma polícia incompetente em desvendar o caso, uma mídia que tenta atrair leitores, pessoas preocupadas em não se desgastar com poderosos e claro, o machismo nosso de cada dia. 

É com muita persistência e obstinação que Loretta segue no caso, mesmo atrapalhando seu casamento, colocando em risco a sua própria vida e com poucas respostas. Em uma época em que nem se falava em serial killer, o caso do Estrangulador de Boston já era por si só difícil de desvendar e ficou pior com a má vontade da polícia em compartilhar informações, inclusive com autoridades de outros locais, o que facilitou deixar criminosos impunes. 


O longa, produzido por Ridley Scott, acerta em cheio no ritmo, não existe tempo para bobagens, mas no final acaba se atropelando, muito também pela própria história verídica que é uma confusão investigativa por parte das autoridades. De certa forma, Loretta tem uma conclusão dos fatos mais plausível do que a polícia teve. Ainda assim, mais do que contar sobre um crime que qualquer um pode ler na internet, o filme mostra com perfeição a ambientação do jornal e o trabalho de duas jornalistas sobre crimes contra mulheres. 

O Estrangulador de Boston é um filme comum de investigação, mas retrata muito bem o machismo em diversas áreas sociais. 

FICHA TÉCNICA

Título:  O Estrangulador de Boston
Título Original: Boston Strangler
Direção: Matt Ruskin
Data de lançamento: 17 de março de 2023
Star+

Michele Lima

One thought on “O Estrangulador de Boston [Crítica do Filme]

  • 23 de março de 2023 em 16:22
    Permalink

    Parece ser um filme bem interessante de se acompanhar. Adorei a resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!