Uma Advogada Extraordinária [Crítica]

Um dos atuais sucessos da Netflix é o drama coreano Uma advogada extraordinária. Comecei a assistir porque amo séries de tribunais, mas encontrei uma história cativante, que vai além da rotina de advogados..

Neste drama acompanhamos Woo Young-woo (Park Eun-bin), uma advogada autista e os diversos casos no tribunal que ela enfrenta. E se você assim como eu tem receio de ver uma história romantizando o autismo, pode ficar tranquilo. Já em um dos primeiros episódios, um dos casos é com um rapaz autista que colabora com a ideia de não rotular todos como iguais. Além disso, Woo enfrenta diversas dificuldades sociais bem reais.


Logo a princípio percebemos que Lee Jun-ho (Kang Tae-oh) será o par romântico de Woo. Tem uma cena linda dele ajudando Woo a passar por uma porta giratória. Até achei que o romance demoraria para acontecer, mas apesar do roteiro não mostrar pressa, também não enrola muito. Obviamente o romance passa por algumas dificuldades.

Além dos excelentes casos jurídicos que me envolveram bastante e um bom romance, também acompanhamos os segredos de família da Woo. Descobrimos um pouco do passado do pai da protagonista e a verdadeira identidade da mãe dela. São ótimas revelações ao longo dos episódios e o roteiro guarda ótimas surpresas!

Confesso que achei Park Eun-bin caricata no primeiro episódio, mas depois fui me acostumando com ela. A verdade é que Woo é uma protagonista muito carismática e a atriz consegue passar um caminhão de sentimentos só com o olhar. Além da protagonista que é ótima, Lee Jun-ho também é, quase um príncipe encantado. Também vale ressaltar a advogada Choi Su-yeon (Ha Yoon-kyung) que conheceu Woo na faculdade e sempre acaba ajudando-a, o ótimo chefe Jung Myeong-seok (Kang Ki-young) que ganha um bom plot em alguns episódios e o invejoso Kwon Min-woo (Joo Jong-hyuk) que tenta sabotar a Woo. Ainda tem a amiga de infância da protagonista Dong Geulami (Joo Hyun-young) e o chefe de cozinha Kim Min-sik (Im Sung-jae) que funcionam como ótimos alívios cômicos. O pai de Woo, Woo Gwang-ho (Jeon Bae-soo) também é bastante carismático e é bastante interessante sempre que ele comenta sobre a dificuldade de criar, sozinho, uma filha autista.


Uma Advogada Extraordinária me surpreendeu muito positivamente, espero que vocês possam dar uma oportunidade, mesmo que nunca tenham assistido produções coreanas. Inclusive, tem a versão dublada dos episódios, pra quem preferir.

Por fim, vale lembrar que Woo Young-woo pode ser lido de trás pra frente que terá o mesmo significado, assim como catraca, caneca, casaca, cômico e careca, algo que a protagonista não deixa ninguém esquecer!!!

Michele Lima

5 thoughts on “Uma Advogada Extraordinária [Crítica]

  • 3 de setembro de 2022 em 21:42
    Permalink

    Amei o último parágrafo da crítica 😂👏👏

    Resposta
  • 3 de setembro de 2022 em 23:03
    Permalink

    Incrível, maravilhoso espero o retorno Kang Tae oh para 2 temporada,ele está serviço militar.
    A estória é meiga, sensível,o assunto é tratado com muito respeito.
    Os dois são fofos demais 🤗❤️🤗❤️🤗❤️

    Resposta
    • 5 de setembro de 2022 em 19:07
      Permalink

      ahh eu vi sobre o serviço militar! Espero que dê tudo certo e ele possa voltar pra série depois!!

      Resposta
  • 7 de setembro de 2022 em 15:48
    Permalink

    Quero muito assistir. Que bom que esses temas estão sendo desmitificados.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta
  • 8 de setembro de 2022 em 09:21
    Permalink

    Eu sou apaixonada por essa série, toda semana fico na expectativa de assistir os 2 episódio a serem lançados e lindo de ver. 😍😍😍😍

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!