Do Fundo da Estante: Olha Quem Está Falando

Simpática comédia que tentou reerguer a carreira do então astro John Travolta (algo que só aconteceu em 1994 com Pulp Fiction) e que se tornou um estrondoso sucesso de bilheteria, locadoras e nas tardes da TV, graças ao tema família e ao protagonista bebê, “dublado” por Bruce Willis.

O roteiro leve e com ótimas tiradas, conta a história de Mollie (Kirstie Alley) uma contadora que tem um caso com Albert (George Segal), um cliente comprometido. Ao ficar grávida, Mollie acha que Albert estará sempre com ela e o bebê, mas ao dar a luz, ele rompe a relação e Mollie tem que criar o bebê sozinha. Desolada, ela parte em busca de um pai ideal para seu filho, Mikey, e encontra James Ubriacco (John Travolta), um taxista, que parece ser perfeito, pois estava em cena quando ela entrou em trabalho de parto.

A talentosa diretora e roteirista Amy Heckerling, que realizou anteriormente o ótimo Picardias Estudantis (1982) com Sean Penn e o bom Johnny, o Gângster (1984) protagonizado por Michael Keaton, também ficou responsável por Olha quem está falando Também, lançada no ano seguinte, tamanho o sucesso do primeiro. Após o fracasso da continuação, Amy ficou 5 anos sem filmar e voltou em plena forma com o mega sucesso As Patricinhas de Beverly Hills (1995) que revelou o talento cômico da jovem Alicia Silverstone. Mas é aqui que ela fez história, graças a excelente ideia de mostrar um bebê com sua própria visão de mundo, humor ácido, fina ironia e muita personalidade. A escolha de Bruce Willis pra ser a voz do bebê foi outro grande acerto, além da ótima química entre John Travolta e Kristie Alley.

Olha quem está Falando é um ótimo exemplo de filme estadunidense anos 80, que infelizmente Hollywood parou de produzir quando as fórmulas se esgotaram. Recentemente foi divulgado uma suposta tentativa de produzir um terceiro filme, o que ainda não foi confirmado, muito menos a possibilidade de um remake, já que o original ainda funciona muito bem.

FICHA TÉCNICA

Título: Olha quem está falando
Título Original: Amy Heckerling
Direção: Look Who’s Talking
Data de lançamento: 13 de outubro de 1989

Italo Morelli Jr.

One thought on “Do Fundo da Estante: Olha Quem Está Falando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!