Um dia de cada vez [Resenha Literária]

Danielle Steel é uma escritora de romances bastante premiada e ocupando muitas vezes o topo da lista de best-sellers do New York Times, tendo algumas obras inclusive adaptadas para o cinema como Hora de Recomeçar que foi baseado no livro Porto Seguro. Porém, apesar de toda a fama da autora foi apenas com Um dia de cada vez que conheci a narrativa de Steel e muito me lembrou o estilo de autoras de romances da década de 90, como Nora Roberts e Diana Palmer. Principalmente pelo fato da protagonista ser extremamente insegura e isso não me desagradou porque me pareceu mais real, afinal, é difícil de acreditar em personagens que nunca tiveram inseguranças, principalmente alguém com uma mãe e irmã maldosas como as da personagem.

Depois que Coco perdeu o grande amor da sua vida, ela passa morar isolada numa cabana perto da praia, passeando com cães. A protagonista abandonou a faculdade de Direito e não tem nenhuma ambição profissional, ao contrário de sua mãe, uma escritora famosa e de sua irmã, uma produtora de cinema. Jane, a irmã megera, obriga Coco a cuidar da sua casa e de seus cachorros enquanto viaja com a namorada a trabalho e é assim que a personagem conhece Leslie, um ator super famoso que se hospeda na casa de Jane para fugir da ex-namorada psicótica.

A atração entre Coco e Leslie é quase imediata e além de amantes os dois são grandes amigos. Durante o tempo em que o ator passa na casa de Jane com Coco os dois vão se conhecendo, descobrindo muitas coisas em comum e o relacionamento se torna cada vez mais sério. No entanto, Coco vive de modo isolado, completamente diferente do estilo de vida de um ator de Hollywood e voltar para os holofotes é inevitável para Leslie.

A insegurança de Coco é o grande problema do casal, somada ao fato de sua mãe e sua irmã sempre menosprezar a personagem seja pela aparência ou estilo de vida. Ás vezes sentia vontade de sacudir Coco e dizer umas boas verdades para a mãe e para irmã. Aliás, a mãe de Coco passa a ter um relacionamento com um homem mais novo e ainda tem coragem de ser preconceituosa com a filha e o mesmo ocorre com Jane que diz coisas horrorosas para a irmã. Por conta disso, chega a ser compreensível as inseguranças de Coco e seu medo de namorar um homem famoso. Porém, também fica evidente a e evolução da personagem durante a narrativa.

Daniele Steel constrói uma trama simples e o púbico alvo é realmente os amantes de romances, que gostam de história com mocinhas que precisam superar seus medos e de relacionamentos que precisam passar por provações. Meu primeiro contato com a autora foi bem positivo, a narrativa é leve e fica difícil não torcer pelo casal protagonista.

FICHA TÉCNICA
Título: Um dia de cada vez
Autor: Danielle Steel
Onde Comprar: Amazon
 
Michele Lima

13 thoughts on “Um dia de cada vez [Resenha Literária]

  • 2 de julho de 2017 em 13:26
    Permalink

    Olá, Mi!
    Também foi meu primeiro contato com a autora e não foi tão positivo assim, hahah. Eu gostei, mas não muito. Achei que o romance de Coco se desenvolveu muito rápido, acho que essa simplicidade que você disse também não me conquistou, sabe?
    Mas a sua resenha está incrível como sempre, e as fotos estão maravilhosas!! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    Resposta
  • 2 de julho de 2017 em 13:56
    Permalink

    Oii Mi
    Eu ainda não li nada da Steel e graças a você vou começar por ele. Fora que a capa é lindaaa.
    Beijos
    Ari

    Resposta
  • 2 de julho de 2017 em 14:21
    Permalink

    Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas gostei e fiquei curiosa para ler a obra. Adorei saber que é uma narrativa leve…

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 2 de julho de 2017 em 14:31
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu nunca li nada da Danielle e nem tenho muita vontade até hahhahahhaha Mas até que esse livro tem um plot que me interessou.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 2 de julho de 2017 em 16:35
    Permalink

    Oi Mi!
    Fotos lindas *-*
    O único livro que eu li da Danielle foi "Uma só vez na vida" e é um dos meus favoritos pra sempre, recomendo muito!
    Aí recentemente comprei "Uma mulher livre" dela, mas ainda n li.
    Gosto desse estilo de romance dela, da Nora Roberts…
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    Resposta
  • 2 de julho de 2017 em 17:45
    Permalink

    Oi Mi! Li muito esta autora na adolescência e ela tem ótimos romances. Que bom que ainda escreve boas histórias.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 2 de julho de 2017 em 20:30
    Permalink

    Oi Michele, a trama do livro e os personagens não me chamaram muita atenção, não sou muito fã de romances.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    Resposta
  • 2 de julho de 2017 em 21:13
    Permalink

    oi Mi!

    Não li nenhum livro da autora, mas já quis ler o primeiro livro dela publicado aqui, imagino que ele tenha agrado mais os leitores! Confessa que essa premissa não me cativou muito kkk imagino que você passou um pouco de raiva e frustração hahhaa mas tudo o lado positivo e negativo, a autora parece a aborda a história de um jeito mais sesivel, gostei da resenha mas ainda não sei se leria, estou mais curiosa em relação ao outro.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    Resposta
  • 3 de julho de 2017 em 00:27
    Permalink

    Oi, Mi!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e foram duas opiniões diferentes.
    Apesar de você ter gostado e da sua resenha ter ficado muito boa, eu não me senti muito atraída pela trama. Quem sabe eu tento um dia!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.