Dahmer: Um Canibal Americano [Crítica]

Dahmer: Um Canibal Americano ou Monster: The Jeffrey Dahmer Story é a nova minissérie de Ryan Murphy na Netflix! A história acompanha a trajetória do famoso serial killer Jeffrey Dahmer (Evan Peters), mostrando a  juventude do assassino até sua vida adulta em um retrato complexo da mente por trás do monstro que tirou a vida de 17 homens e meninos. 

A série tem apenas 10 episódios de quase 1hora de duração mostrando a doentia mente de Jeffrey Dahmer (Evan Peters). Apesar do papel aterrorizante, o ator Peters mostrou mais uma vez todo o seu talento dando vida ao cruel assassino. A produção trabalhou bem entre os episódios não apenas focando nos terríveis acontecimentos, mas mostrando o lado das famílias atingidas e os danos irreversíveis causados por Dahmer, e esse ponto de vista das vítimas na série fez toda a diferença.

A família de Jeffrey também tem seu lado exposto na série, o destaque vai para o pai Lionel Dahmer (Richard Jenkins) que acompanhou Jeffrey até os seus momentos finais. E falando em momentos finais os últimos episódios contam com duas menções de outros trágicos acontecimentos já conhecidos do grande público, como os assassinatos de Ed Gein (assassino e ladrão de lápides americano da década de 50 condenado pelo homicídio de duas pessoas e suspeito no desaparecimento de outras cinco) e também John Wayne Gacy (assassino em série e estuprador americano, conhecido como o Palhaço Assassino) tendo até uma série na Netflix. Aqui no blog tem uma resenha sobre a série CLIQUE AQUI.

Dahmer já foi inspiração para outras produções. No longa Dahmer – Mente Assassina, lançado em 2002, o maníaco é vivido por Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro do MCU. Já no filme O Despertar de um Assassino, de 2019, Dahmer é interpretado por Ross Lynch – o Harvey de O Mundo Sombrio de Sabrina. Vale lembrar também do quadrinho Meu Amigo Dahmer (CLIQUE AQUI), do autor que foi seu colega de turma nos anos 1970, publicado pela DarkSide® Books.

Se você curte séries inspiradas em crimes reais, provavelmente vai gostar de Dahmer: Um Canibal Americano!

Everton

One thought on “Dahmer: Um Canibal Americano [Crítica]

  • 24 de setembro de 2022 em 14:05
    Permalink

    uma lixo, totalmente fora da realidade pricipalmente daquela epoca

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!