Do Fundo da Estante: Sem Licença para Dirigir

Eis aqui um dos melhores exemplos de bom filme feito em Hollywood com baixo orçamento e com qualidades suficientes pra fazer sucesso na época e se tornar um cult com o passar do tempo. Levou um público considerável aos cinemas e bombou no mercado de home vídeo, mas nada se compara ao público que se divertiu com as exibições na TV, principalmente no período da tarde, onde realmente se encontrava seu público alvo: jovens que estudavam na parte da manhã, fizeram seu dever de casa enquanto Sem Licença para Dirigir passava e muitos lembram até hoje com carinho o que assistiram.

Pegando “carona” no sucesso de Curtindo a Vida Adoidado (1986), Sem Licença para dirigir é cinema juvenil leve, hilário e despretensioso, onde os adolescentes Les (Corey Haim) e Dean (Corey Feldman) só pensam em tirar a carteira de motorista e sair com as garotas locais, em especial Mercedes, interpretada pela talentosa Heather Graham. Les é reprovado no exame, mas mesmo assim pega o carro do avô e parte para o que promete ser a noite de sua vida.

Ambos os Corey eram astros juvenis e participaram de outros filmes bacanas na década de 80. Corey Feldman esteve em Gremlins (1984), Os Goonies (1985), Conta Comigo (1986) Garotos Perdidos (1987) e já foi escalado para o próximo Goonies, prometido para 2027. Também atuou no ótimo Máquina Quase Mortífera (1993) e foi a voz do Donatello na trilogia live action das Taratugas Ninjas.


Já o saudoso Corey Haim (1971-2010) não teve a mesma sorte na carreira. Começou bem com Bala de Prata (1985) A Inocência do Primeiro Amor (1986) e Garotos Perdidos (1987) até atingir o estrelato com Sem Licença para Dirigir. Mas a exemplo de seu xará, seguiu fazendo pequenos papéis em filmes de pouca expressão na década de 90 e seguiu assim até o ano de 2010, quando partiu por problemas de saúde.

Sem Licença para Dirigir, primeiro filme do diretor Greg Beemsm, é o melhor encontro desses dois carismáticos e talentosos astros, num filme onde eles são o protagonismo e onde também brilham Heather Graham e a dupla Carol Kane e Richard Masur como o senhor e a senhora Anderson, os pais de Les.

Tudo lindamente embalado pelo sucesso Get Outta of my Deram, Get into my car do cantor Billy Ocean, hit oitentista celebrado até hoje. A trilha sonora do filme é realmente muito boa.

FICHA TÉCNICA

Título: Sem Licença para dirigir
Título original: License to drive
Diretor: Greg Beemsm
Data de lançamento:  6 de julho de 1988

Italo Morelli Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+