Simplesmente o Paraíso [Resenha Literária]

Sou bastante suspeita para falar da Julia Quinn, quando li Os Bridgertons não me aguentei de curiosidade e tive que ler outras obras da autora, em outras línguas mesmo, para saciar minha vontade por seus livros. Simplesmente o paraíso foi uma desses e a primeira impressão que tive se confirmou agora com a belíssima edição da Editora Arqueiro que adquiri com o box lindo, que veio até com marcadores metalizados.

Honoria é irmã de Daniel, um rapaz que saiu de Londres foragido com medo de ser enforcado, mas que pediu ao amigo Marcus que cuidasse dela. Honoria não sabia, mas Marcus estava afastando alguns pretendentes que não lhe pareciam bons homens para o casamento. A protagonista faz parte do quarteto Smythe-Smith, em que quatro garotas da família tocam anualmente para torturar o ouvido dos outros. Isso porque elas são péssimas, sem nenhum talento musical, embora suas mães acreditem que elas são ótimas! Durante uma estadia no campo em que Gregory Bridgerton é um dos convidados, Honoria tenta arrumar uma cena para se fazer de vítima, mas quem sofre as consequências é Marcus, que machuca a perna, de uma maneira bem séria.

Algum tempo depois a governanta do protagonista conta para Honoria que Marcus está muito doente e ela e a mãe partem para ajudá-lo e nesse tempo em que ficam juntos a mágica acontece. Não que o amor já não existisse antes, mas acredito que durante o período em que Marcus fica doente é que ambos percebem seus sentimentos. Aliás, é durante esse período que vemos uma proximidade maior entre mãe e filha em que a mãe de Honoria em alguns momentos, enquanto cuidava do protagonista, me lembrou bastante Violet Bridgerton.

Uma das características mais fortes de Simplesmente o paraíso são as conversas, eu diria que inclusive é um livro bastante carregado em diálogos e apesar de ter o tema “amor” como foco principal, as meninas conversam também sobre o constrangimento da atuação delas e até conseguem desdenhar um pouco do matrimônio como a única arma de fugir do recital.

Honoria e Marcus possuem uma ótima química! Minha cena preferida é quando ele está de cama e ela rouba uma torta para ele e ainda conversam sobre livro Miss Butterworth e o Barão Louco. Curiosamente a obra já foi citada em outros livros da Julia como em Um beijo inesquecível (neste caso a tradução ficou como Sra Butterworth e o Barão Louco) bem na cena em que Hyacinth está com Penelope e Lady Danbury em um recital Smythe-Smith. Bem que a Julia Quinn poderia escrever sobre esse livro e matar minha curiosidade sobre ele!

Simplesmente o paraíso é uma leitura gostosa, com boas personagens femininas e com um romance doce. Termina com um bom gancho para o segundo livro, já que Daniel retorna a Londres. Além disso, dá pra matar um pouco da saudade do sorriso de Colin Bridgerton e principalmente de Lady Dunbury, que de boba não tem nada e arrumou um maneira de salvar seus ouvidos do violino de Honoria.

FICHA TÉCNICA
Titulo: Simplesmente o paraíso – Quarteto Smythe-Smith # 1
Autora Julia Quinn
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima

16 thoughts on “Simplesmente o Paraíso [Resenha Literária]

  • 6 de março de 2017 em 23:30
    Permalink

    Que resenha linda! Ansiosa para ler esse livro, já está anotadinho aqui 😉
    Beijos ❤
    JP

    Resposta
  • 6 de março de 2017 em 23:37
    Permalink

    Oi Mi.
    Essa edição realmente está maravilhosa, até eu queria na minha estante.
    Como essa série é menor até me ânimo de ler.
    Beijo para minha best freind do recreio. ❤

    http://www.tecontopoesia.com

    Resposta
    • 7 de março de 2017 em 00:24
      Permalink

      Aline, essa é curtinha, só são quatro! Pode confiar que vc vai ler rapidinho rsrsrs

      Resposta
  • 7 de março de 2017 em 00:58
    Permalink

    Oie Michele =)

    Esse mês quis dar uma pausa nos romances de época, mas com certeza essa nova série da Julia está na minha lista de futuras leituras. O meu único receio é que minha amiga que já leu todos os livros, comentou que as protagonistas são meio chatinha rs… mas espero não me decepcionar.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 7 de março de 2017 em 01:07
    Permalink

    Oláá! tudo bem?
    estou louca para ler os livros da julia quinn, mas resolvi começar pela outra coleção e comprei o Duque e eu. mas essa história também parece maravilhosa!! ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 7 de março de 2017 em 01:57
    Permalink

    Oi
    Nossa, que box mais lindo!! O que dizer? Amei! <3 E esses marcadores lindos, minha nossa, fiquei aqui babando rsrsrs Eu tenho o primeiro e o segundo livro, vou iniciar a leitura do primeiro essa semana e estou ansiosa, tenho certeza que vou amar essa série *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    Resposta
  • 7 de março de 2017 em 02:41
    Permalink

    Olá, Mi!
    Eu estou babando com esse box haha Acredito que vou começar a ler essa autora por esse (em sempre falo isso, mas esse me chamou a atenção mesmo!)

    E, novamente, QUE BOX LINDO!

    Abraço 🙂
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 7 de março de 2017 em 15:25
    Permalink

    Olá Mi, tudo bom? Menina, eu confesso que não gosto nenhum um pouco de romances de época… vejo todo mundo falando dessas séries, mas eu não consigo ler, acho que vou passar essa dica haha Mas não posso negar que essas capas são lindas <3 Apesar disso, sua resenha ficou ótima, fico feliz que você tenha curtido a leitura ^^

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-jogo-elle-kennedy.html

    Resposta
  • 7 de março de 2017 em 16:42
    Permalink

    Oi Mi
    Não pedi estes livros para resenhar pois quero comprar o box (Fico esperando baixar o preço é ainda não comprei, mas agora que vi estas fotos vou comprar hoje mesmo.). Independente de qualquer coisa sei que vou gostar dos livros, pois sou encantada pela autora.
    Doida para ler.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Resposta
  • 7 de março de 2017 em 22:52
    Permalink

    Oi Mi,
    Que resenha mais linda! Eu sou apaixonada pela escrita da autora e não vejo a hora de ler essa nova série dela que mal foi lançada e já está fazendo o maior sucesso. O que me lembra que essa semana ela está fazendo um tour e vai terminar no domingo aqui na minha cidade. Ela passou por aí também? Vou levar todos os livros pra ela autografar. Estou super ansiosa pra ler essa série linda.

    beijinhos, Cami.

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 17:18
    Permalink

    Oi, Mi!
    Achei a leitura deliciosa e até divertida. Pra quem leu a outra série da autora deve ser mesmo especial reencontrar alguns personagens, ainda que bem rapidinho.

    Beijos, Entre Aspas

    Resposta
  • 10 de março de 2017 em 02:56
    Permalink

    Oii, Mi!
    Apesar de ter lido apenas 3 livros da série dos Bridgertons (vou mudar isso!), eu amo demais essa família ♥
    Por isso, não vejo a hora de ler essa nova série da Julia Quinn!
    E eu consegui comprar meu Box com o desconto de 50% da Saraiva!!! Tão feliz!!!

    Bjs!!
    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.