O Predador: A Caçada [Crítica]

O Predador da Disney na Hulu. Ou melhor, o Alien – O 8° Passageiro no Rapa Nui na Hulu. O primeiro O Predador já era uma resposta ao primeiro Alien, com protagonista masculino e em terra firme ao invés do espaço sideral e uma final girl bad ass. Ambos são apenas um slasher de alto orçamento, porém memoráveis cada um a sua maneira. Alien se saiu melhor como franquia, mesmo com alguns títulos que dividiram opiniões. Já O Predador não teve a mesma sorte, principalmente quando aconteceu um crossover com Alien.

Se o último e desastroso O Predador (2018) parecia um stand up comedy do Danilo Gentili por conta da sucessão de piadas sem graça, este novo quis renovar a franquia com sua tenente Ripley fazendo um crossover de Pocahontas com Mulan. Já sabemos desde o início que sim, a heroína vai dar cabo do infeliz e salvar a tribo naquela previsível batalha a dois numa floresta bem escura onde é quase impossível enxergar o que se passa.

O Predador: A Caçada é um Animal Planet violento com cara de Sessão da Tarde, não revigora a franquia, não empolga e não justifica sua existência. O diretor Dan Trachtenberg fez algo melhor na sequência de Cloverfield. Até o segundo da franquia que se passa numa violentíssima L.A. e quase se perde em vários momentos conseguiu ser uma continuação decente e ainda inseriu um crânio do Alien na nave do Predador – este filme é só um passatempo pra ver e esquecer. A franquia de Predador definitivamente precisa ser deixada em paz.

Trailer

FICHA TÉCNICA

Título: O Predador: A Caçada
Título: Prey
Diretor: Dan Trachtenberg
Data de lançamento: 5 de agosto de 2022
Star+

Italo Morelli Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!