Dupla Jornada [Crítica do Filme]

Em Dupla Jornada, um pai trabalhador só quer proporcionar uma boa vida para sua filha de 8 anos de idade, mas seu trabalho comum de limpeza de piscinas em San Fernando Valley é apenas uma fachada para sua verdadeira fonte de renda: caçar e matar vampiros. 

Bud (Jamie Foxx) precisa levantar a quantia de 10 mil dólares para manter sua esposa e sua filha protegidas e perto dele. Bud então se empenha ainda mais em matar a maior quantidade possível de vampiros e garantir esse valor para sua família. 

Dupla Jornada é uma mistura de ação, comédia e terror, e quando digo terror é só por causa do tema vampiresco de fundo. O filme de quase 2 horas vem com um roteiro bem simples, já visto em vários filmes de ação com a mesma proposta: eu tiro algo do vilão, o vilão toma algo de mim, eu vou até ele e recupero, o dia é salvo. Além do roteiro fraco, a história é extensa, o que cansa em determinado momento. As cenas de ação são bem montadas, talvez  Chad Stahelsk, co-criador da franquia John Wick, tenha  influenciado a produção em vários momentos. 

Além de Jamie Foxx, Snoop Dogg e Dave Franco, o elenco é formado por Karla Souza, Meagan Good, Oliver Masucci, Steve Howey e Natasha Liu Bordizzo. A produção é dirigida por J.J. Perry, que já esteve em filmes como Mortal Kombat: Federation of Martial Arts e Operação Águia

Junte vários nomes e escreva um roteiro bobo e deixe eles brincarem de caça vampiros. Talvez a intenção seja essa mesmo, é pra ser divertido, ter um pouco de ação e alegria no fim. Eu, particularmente, acho legal essas produções com vários nomes e sem nenhuma intenção de ser um grande filme, é bom pra rir e passar o tempo.

Trailer

FICHA TÉCNICA

Título: Dupla Jornada
Título Original: J.J. Perry
Direção: Day Shift
Data de lançamento no Brasil: 12 de agosto de 2022
Netflix

Everton

One thought on “Dupla Jornada [Crítica do Filme]

  • 17 de agosto de 2022 em 11:29
    Permalink

    Parece ser um bom entretenimento para esses dias. Gostei muito da resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Tem post novo! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!