Top 10: filmes que adorava ver na infância!

Bom, eu amo uma lista e se for nostálgica mais ainda! Dessa forma, estava pensando sobre o que dizer sobre os dias das crianças e acabei me lembrando dos filmes que mais adorava na época, ironicamente quase nenhum é exatamente infantil, mesmo porque eu nem me deu ao trabalho de listar os clássicos da Disney!

10. Curtindo a vida adoidado – Clássico da Sessão da Tarde! E eu só queria ter a coragem do Ferris para fazer tudo que ele faz! Saudade dos filmes de John Hughes.

9. Um príncipe em Nova York– Eu amava o Eddie Murphy e assistia qualquer coisa dele! #mejulguem E como uma criança gordinha, adorava quando passava as cenas na lanchonete, que era a cara do Mc Donald’s!
8. Um salto para felicidade – quase ninguém se lembra desse filme, mas eu sim!Joanna Stayton (Goldie Hawn) é rica e mimada pelo seu marido, mas quando cai de um navio e perde a memória, o marido dela finge que não a conhece, abandonando-a! Daí, Dean Proffitt (Kurt Russell), carpinteiro e pai de 4 filhos resolve buscá-la e fingir ser marido dela, afinal, ele odeia Joanna e quer vingança! Essa é uma daquelas comédias românticas que não se fazem mais hoje, ou seja, perfeita! Sem contar que Goldie e Russell, que até hoje são casados, possuem uma química maravilhosa!

7. Indiana Jones (todos) – Eu era apaixonada pelo Harrison Ford na infância! E adorava todos os “Indiana Jones’, mas meu preferido sempre foi “Indiana Jones e o Templo Perdido”. Um filme que mistura ação, aventura com pitada de mistério e romance é a minha cara!

6. Karatê Kid – Eu achava o Daniel Larusso um gatinho! Mas Seu Miyagi sempre foi meu personagem favorito! E eu também gostava muito da trilha sonora dos filmes, que tinha “Cruel Summer” do Bananarama! Da trilogia, o último, Karatê Kid Parte III, é o meu preferido.
5. Abracadabra – Eu sempre adorei um filme com bruxas, então “Abracadabra” não poderia ficar de fora dessa lista! Jamais esquecerei Bette Midler como a bruxa mais velha e a Sarah Jessica Parker como a bruxa mais nova. Pobre Sarah, sempre teve um nariz que combinasse perfeitamente com o papel!

4. Querida, encolhi as crianças – Sem dúvida um dos meus preferidos e até hoje morro de vontade de ter o DVD desse filme. Sempre me pareceu tão mágico o jardim gigante e o casinho amoroso dos adolescentes vizinhos!

3. Os fantasmas se divertem – Se eu tivesse ganhado um dólar por cada vez que eu dizia Beetlejuice com a esperança de que ele aparecesse na minha frente, eu poderia ter ido aos Estados Unidos e ter conhecido o Michael Keaton pessoalmente! “Os fantasmas se divertem” é o meu filme preferido do Tim Burton.
2. Os Goonies – Steven Spielberg, seu lindo, salvando minha infância! E com um filme que ainda por cima tem Cyndi Lauper na trilha sonora! Eu ganhei o DVD de uma amiga e sempre que eu posso eu faço algum sobrinho ver comigo! Eles precisam saber que antigamente a gente tinha muitos filmes bons!
1. Mary Poppins – Bom, eu já falei de Mary Poppins várias vezes aqui no blog e provavelmente eu já contei que alugava o VHS legendado do filme antes mesmo de aprender a ler! De tanto que era viciada nessa babá! Mais do que qualquer conto de fada, esse sem dúvida é e sempre será o meu filme preferido da Disney!
Menção Honrosa: Convenção das bruxas, Três solteirões e um bebê, Fenda no tempo (tudo bem que Stephen King realmente não era para criança, mas eu ficava tão fascinada com a história que toda vez que passada eu sentava para assistir), Quero ser grande, Gremlins, Um tira da pesada, Loucademia de Policia, Ela é o diabos (Ahh Meryl Streep como a amante filha da mãe! Está certo que como uma criança gordinha eu super me identificava com personagem que escondia os doces) e As Bruxas de Eastwick (outro filme nada infantil, mas sempre adorei a Michelle Pheiffer e história de bruxas!)
E vocês? Quais eram os seus filmes preferidos na infância?
Michele Lima

12 thoughts on “Top 10: filmes que adorava ver na infância!

  • 12 de outubro de 2014 em 14:33
    Permalink

    Ah Mi!!! Eu amava todos esses filmes que você citou!!! A Sessão da tarde era maravilhosa, uma das melhores coisas das minhas férias com toda certeza!!!

    Resposta
  • 12 de outubro de 2014 em 19:27
    Permalink

    Adorei a sua lista até os da menção honrosa. Eu assistia todos esses dai e toda vez que passava eu tava lá, mesmo já tendo visto milhares de vezes hehehe.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 13 de outubro de 2014 em 10:08
    Permalink

    indiana jones é muito bom. os três últimos tb gosto bastante, os fantasmas se divertem, goonies e mary poppins. beijos, pedrita

    Resposta
  • 13 de outubro de 2014 em 10:38
    Permalink

    Quando eu era criança, tinha muito medo de Abracadabra e de Convenção das bruxas. Eu pensava que as bruxas iriam me pegar e me cozinhar no caldeirão delas kkkkk
    Só eu que nunca assisti Os Goonies? Pelo visto, sim. Vou ter que dar um jeito nisso…
    Adorei o seu top 10 *.* Acho que o farei no meu blog, posso?
    2surrealistas.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 14 de outubro de 2014 em 00:04
      Permalink

      Isabelle é claro que pode, eu vou querer ver sua lista!

      Resposta
  • 13 de outubro de 2014 em 12:21
    Permalink

    Que post legal! O filme 10 é o filme favorito do meu namorado, e eu adoro Abracadabra e Beetlejuice! O filme que eu mais gostava de ver na infância (sessão da tarde!) era Dirty Dancing e Edward mãos de tesoura. Aliás, ainda gosto de ver!

    Beijos,
    Nereida
    agua-marinha.net

    Resposta
  • 15 de outubro de 2014 em 17:44
    Permalink

    Olá! Mary Poppins é um dos meus filmes preferidos, acho tão divertido e fofinho, inclusive um dia desses descobri que existe um livro dá história, quero muito lê-lo!

    http://www.whoisllara.com/

    Resposta
    • 16 de outubro de 2014 em 00:31
      Permalink

      Eu tb Lara quero muito ler esse livro! XD

      Resposta
  • 16 de outubro de 2014 em 03:04
    Permalink

    Ahh, Michele, eu perdia horas e ainda perco assistindo muitos dos filmes q vc citou, mas um os que eu nunca esqueço é "A princesa prometida", "o genio do videogame", "conta comigo", falcão, o campeão dos campeões", entre muitos realmente bons de assistir. Bjoo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!