Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo [Resenha Literária]

Eu amo a Turma da Mônica, tenho um carinho enorme por todos os personagens que acompanharam minha infância e a minha vida adulta também! Sempre tive vontade de acompanhar a Turma da Mônica Jovem e agora a Faro Editorial com selo Milk Shakespeare me apresentou essa oportunidade. 

A Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, foi um sucesso de crítica e ganha sua versão livro com ilustrações. Neste primeiro volume temos três histórias, a primeira é o Torneio de Games onde mais uma vez se apresenta a rivalidade de Mônica e Cebola, mas a amizade entre eles também é um fator importante. E um pouco mais do que amizade, já que a gente nota o nervosismo do Cebolinha perto da Mônica. 

A segunda história é a minha preferida, em A balada da SuperLua, Denise vai fazer a festa do ano, com direito a DJ! Só que Mônica tem seu luau marcado com seus amigos do bairro do Limoeiro. Ninguém aparece, só Magali, Cascão e Cebolinha e até eles querem ir pra festa da Denise. Confesso que senti a tristeza da Mônica, mas gostei da aproximação dela e do Cebola e também da relação dela com o DC (Do Contra). A história tem uma lição bem importante sobre amizade e suas diversas fases. 

Por fim, temos O Caso do Rei dos Trolls em que um fofoqueiro está postando os mais diversos segredos da turma da escola nas redes sociais. Ninguém escapa! Mas a Mônica é a primeira a perceber o quanto tudo aquilo era tóxico e começou a investigar para descobrir quem era o Troll. Eu ri com a investigação e os diversos suspeitos, mas uma vez tivemos uma boa parceria da Mônica com o DC e um Cebola levemente enciumado. 

Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo tem um enredo simples, bem curtinho e eu queria mais! É satisfatório ver que personalidade dos personagens se mantém, mas com certo amadurecimento constante. Cebola ainda é competitivo, Cascão tenta fugir das ideias do amigo, Magali não divide comida e Mônica continua liderando o grupo. Porém, são adolescentes e como tais passam por problemas da idade e as histórias ainda são recheadas de aventura, um pouco de mistério e romance. Além das boas ilustrações. Foi prazeroso acompanhar essa adaptação e já aguardo os próximos volumes. 

FICHA TÉCNICA

Título: Turma do Mônica Jovem: Mudando o Jogo
Autor: Mauricio de Sousa
Milk Shakespeare / Faro Editorial
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

2 thoughts on “Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo [Resenha Literária]

  • 12 de abril de 2022 em 16:48
    Permalink

    Olá, Michele.
    Desde que lançou a turma jovem eu quis conhecer, mas até esse livro eu ainda não tinha tido a oportunidade. Amei tudo, as histórias, os personagens mais velhos mas os mesmos de sempre e a edição que está incrível.

    Prefácio

    Resposta
  • 13 de abril de 2022 em 11:16
    Permalink

    Cresci com essa turminha também. Fiquei curioso por ler esse livro.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!