Filmes do Disney+ e Star+ inspirado em livros!

Todo fã de livros ama uma adaptação, embora às vezes bata aquele medinho de estragarem o que a gente tanto ama. Por outras vezes o resultado é bem positivo. Walt Disney sempre teve um olhar moderno para as grandes adaptações da literatura mundial para o cinema, por isso, confira abaixo 7 filmes inspirados em livros disponíveis no Disney+ e Star+.

O Planeta dos Macacos

Disponível no Star+

Todas as versões do clássico escrito por Perre Boulle estão disponíveis no Star+: a versão clássica da saga que começou nos anos 60; o filme único feito por Tim Burton; e a nova cine-série estrelada por Andy Sirkis, no papel do líder dos macacos, Cesar.

Alice no País das Maravilhas

Disponível no Disney+

Um dos grandes momentos da fantasia escrita por Lewis Carroll no século 19, apresenta a pequena Alice descobrindo um mundo totalmente novo e cheio de aventura, a partir do momento que ela decidiu seguir um coelho branco para dentro de sua toca. O filme foi indicado ao Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, em 1951.

As Crônicas de Nárnia

Disponível no Disney+

Os filmes apresentam três grandes aventuras dos irmãos Lucy, Peter, Edmund e Susan, quando entram num guarda-roupa mágico que os leva para o Reino de Nárnia, que está sendo atacado pelas forças da Feiticeira Branca. Um dos mais populares trabalhos do britânico C.S. Lewis, que começou em 1950.

Isso me faz lembrar de que preciso reler todos os livros!

Mary Poppins e A Volta de Mary Poppins

Disponível no Disney+

A história da babá que vem ajudar duas crianças de uma família em crise na Inglaterra Vitoriana, usando seus poderes mágicos, foi publicada pela primeira vez em 1934, pela escritora australiana Pamela Lundon Travers. O primeiro filme, em 1964, teve 13 indicações ao Oscar®, incluindo o de Melhor Filme, além de garantir o Prêmio da Academia na categoria Melhor Atriz para Julie Andrews. Já o filme “O Retorno de Mary Poppins” foi lançado em 2018, com Emily Blunt no papel principal. Além das duas produções estarem disponíveis no Disney+, a plataforma conta também com “Walt Disney nos Bastidores de Mary Poppins”, com Emma Thompson e Tom Hanks, e apresentando mais detalhes sobre a produção do primeiro filme.

O primeiro é meu filme preferido de todos os tempos! Confira as resenhas AQUI e AQUI

Mogli – O Menino Lobo

Disponível no Disney+

As duas versões do filme são inspiradas na história original escrita na Era Vitoriana pelo britânico Rudyard Kipling, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura – e apresenta o pequeno Mogli, um garoto criado por lobos nas florestas indianas e que enfrenta um poderoso tigre em sua jornada para encontrar a tribo dos humanos para continuar sua vida com eles.

Percy Jackson e os Olimpianos

Disponível no Disney+

Percy Jackson descobre que seu verdadeiro pai é o todo-poderoso Zeus, que está tentando descobrir quem está roubando seus raios. A saga cinematográfica do jovem olimpiano começa com “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, escrito por Rick Riordan em 2005. O primeiro livro vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo e a saga conta com dois filmes, disponíveis no Disney+.

Artemis Fowl

Disponível no Disney+

O jovem Artemis Fowl é um garoto superdotado de 12 anos, que usa sua inteligência para roubar objetos mágicos do mundo das fadas. Com o tempo, Artemis começa a frequentar essa outra dimensão mágica, mas encontrando muita resistência aos seus planos de continuar adquirindo objetos mágicos. O personagem faz parte da saga elaborada por Eion Colfer, com oito livros já lançados no Brasil.

Para conferir a resenha do livro CLIQUE AQUI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.