Trailer e pôster de Luta Por Justiça!

A Warner Bros Pictures divulgou o primeiro pôster e trailer de Luta Por Justiça, dirigido pelo premiado Destin Daniel Cretton e que conta com um elenco de peso com Michael B. Jordan e os vencedores do Oscar Jamie Foxx e Brie Larson. O filme é baseado em fatos reais e mostra a história do jovem advogado Bryan Stevenson que lutou e criou um centro jurídico no Alabama para defender presos condenados ao corredor da morte.
Uma história verídica impactante e instigante, Luta Por Justiça acompanha o jovem advogado Bryan Stevenson (Jordan) e sua luta célebre por justiça. Após se formar em Harvard, Bryan poderia ter optado por um emprego com um bom salário. Ao invés disso, ele vai ao Alabama para defender pessoas que foram condenadas injustamente sem contar com representação adequada, onde terá o apoio da advogada local Eva Ansley (Larson). Um de seus primeiros – e mais polêmicos – casos é o de Walter McMillian (Foxx) que, em 1987, foi condenado à morte pelo assassinato chocante de uma jovem de 18 anos, apesar das evidências que apontavam sua inocência e o fato de que o único depoimento contra ele veio de um criminoso com motivos para mentir. Nos anos que se seguem, Bryan se envolve em um labirinto de manobras legais e políticas, além de racismo, à medida que luta por Walter e outros como ele, contra todas as adversidades – e o sistema.
O elenco principal também inclui Rob Morgan (Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi) como Herbert Richardson, outro prisioneiro que aguarda seu destino no corredor da morte; Tim Blake Nelson (Wormwood) como Ralph Myers, cujo depoimento determinante contra Walter McMillian é colocado em dúvida; Rafe Spall como Tommy Chapman, o promotor de justiça que está lutando para manter a condenação e a sentença de Walter; O’Shea Jackson Jr. (Straight Outta Compton – A História do N.W.A.) como Anthony Ray Hinton, outro condenado à morte injustamente, cujo caso é assumido por Bryan; e Karan Kendrick (O Ódio que Você Semeia) como a esposa de Walter, Minnie McMillian, que apoia seu marido.
Cretton coescreveu o roteiro com Andrew Lanham (O Castelo de Vidro), com base no livro de Stevenson Just Mercy: A Story of Justice and Redemption. Publicado em 2014 pela Spiegel & Grau, o livro figura entre os mais vendidos do The New York Times há mais de 150 semanas e foi eleito um dos melhores do ano por várias publicações importantes, incluindo a revista TIME. Pelo livro, Stevenson também ganhou uma Medalha de Excelência Andrew Carnegie, um NAACP Image Award e o Dayton Literary Peace Prize na categoria de não ficção.
O longa estreia dia  27 de fevereiro de 2020.

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!