Amor com data marcada [Crítica do Filme]

É sempre um prazer encontrar boas comédia românticas, um gênero tão mal aproveitado nas últimas décadas. Com um elenco excelente, o longa conta a história de Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey), ela cansada de passar os feriados sozinhos, ele cansado de passar os feriados com pessoas alteradas. Graças a uma ideia da tia da protagonista, depois de um encontro ao acaso no shopping, eles resolvem ser o “Hoalidate” do outro. Ou seja, todo feriado eles fazem companhia ao outro, sem segundas intenções.
Claro que a princípio tudo dá muito certo, eles se tornam amigos, confidentes, se aproximam e de repente eles querem ficar juntos em qualquer feriado, mesmo que seja o menor deles. Mas o combinado era não ter sentimentos amorosos….
A trama é bem simples, mas encantadora, o elenco é bem entrosado. Adorei ver Jessica Capshaw (Grey’s Anatomy), como irmã de Sloane, ver Manish Dayal mais uma vez como médico e Emma Robert conseguiu trazer pra tela algo que sua tia sempre conseguiu em filmes do gênero, carisma. E Luke Bracey também se sai muito bem. 
O roteiro de Tiffany Paulsen brinca um pouco com o gênero, os próprios personagens acabam sendo sarcásticos com o amor e com várias situações, o que acaba sendo engraçado sem ser forçado. E é uma trama de fácil identificação, afinal, todo mundo conhece um familiar inconveniente, um amigo solteiro que não quer compromisso ou ainda um amigo solteiro que quer muito um compromisso. 
A química de Emma Roberts e Luke Bracey é ótima! O longa apresenta várias situações divertidas, de vergonha alheia e um romance excelente. Não é nada inovador e poderia ter desenvolvido melhor alguns plots dos coadjuvantes, mas ainda assim cumpre bem com a proposta do gênero, gostei bastante. 
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Amor com data marcada
Título original: Holidate
Direção: John Whitesell
Data de lançamento no Brasil: 28 de outubro de 2020
Netflix
Michele Lima

7 thoughts on “Amor com data marcada [Crítica do Filme]

  • 12 de novembro de 2020 em 14:15
    Permalink

    Oi, Mi!

    Ahhh eu adorei demais esse filme!! A química dos atores é mesmo ótima e funciona muito bem, gostei mais desse filme do que esperava hahaha uma comédia romântica daquelas que distrai e aquece o coração

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    Resposta
  • 12 de novembro de 2020 em 18:06
    Permalink

    Oi, Mi
    Que bom que tu gostou do filme. Minha tia assistiu e não curtiu não, então fiquei com um pé atrás em ver. Ando tão desanimada que nem tô lendo e nem assistindo filmes direito KKKKK Ta hard a vida.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    Resposta
  • 12 de novembro de 2020 em 18:33
    Permalink

    Já vi que dessa relação sai um romance e relacionamento. Fiquei curioso em ver o filme.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta
  • 12 de novembro de 2020 em 19:31
    Permalink

    Acho que eu adoraria assistir em um dia para relaxar. Gosto da Emma, e eu conferir já o filme.

    Abraço

    Imersão Literária

    Resposta
  • 12 de novembro de 2020 em 20:06
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Tô com o projeto 1 filme de natal por dia pra Dezembro, então esse com certeza tá na listinha! Adoro uma farofa simpática igual essa premissa.

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 13 de novembro de 2020 em 02:58
    Permalink

    Ei, Michele, tudo bem? Eu achei bem divertido, eu gosto muito de comédias românticas, na verdade eu tenho o lado que gosta de séries meio bárbaras, tipo vikings e o lado que ama filmes de romance. Acho que vou aproveitar e assistir o filme hoje mesmo. Beijo.

    Books House

    Resposta
  • 13 de novembro de 2020 em 11:21
    Permalink

    Oi Mi,
    Eu já assisti e adorei!
    Divertido, romântico, que deixa aquele gostinho de quero mais. Eu sou fã da Emma Roberts e também achei que a química com o Luke foi excelente.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.