5 curiosidades sobre Annabelle!

Dia 08 de setembro estreia Annabelle: A criação do mal na Plataforma de streaming do Telecine (CLIQUE AQUI) e dia 13 no Telecine Pipoca! O longa se passa cronologicamente antes do primeiro filme e mostra um artesão e sua esposa acolhendo em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato, anos depois da trágica morte de sua filha. O casal ainda é bastante atormentado pelo passado e precisa lidar com um demônio. 
Para celebrar a chegada dessa boneca linda, vamos contar alguns fatos curiosos sobre ela!
Aparições no cinema

Annabelle é uma boneca Raggedy Ann que o casal Ed e Lorraine Warren alegam ser assombrada. A boneca está localizada em uma caixa de vidro no Museu Oculto dos Warrens em Monroe, onde é benzida por um padre até hoje que visita o museu duas vezes por semana. Annabelle aparece em Invocação do Mal, Annabelle (2014), A Annabelle: A criação do mal e Annabelle 3: De Volta Para Casa. A boneca fez uma breve aparição no Aquaman de James Wan (2018) e em também em Invocação do mal 2. A boneca é comparada com o boneco Robert, descrito no livro O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas e realmente é possível ver algumas semelhanças macabras.
A origem
A simpática Annabelle era da jovem Donna, uma estudante de enfermagem, que havia ganhado de presente da mãe. Donna e sua colega de quarto perceberam que a boneca estava sempre em uma posição diferente, às vezes inclusive em outro cômodo. A princípio achavam que era um espírito humano de uma menina chamada Annabelle, mas depois descobriram que, na verdade, era um demônio que manipulava a boneca. 
Padre Cooke fez o exorcismo da boneca e Ed e Lorraine levaram Annabelle para casa, mas como a boneca era bastante perigosa foi preciso prendê-la numa urna de madeira e vidro. Em Annabelle 3: De Volta Para Casa temos a boneca atormentando a filha do casal de demonologistas. 

Não provoque
Mesmo sem se manifestar dentro do vidro, Annabelle ainda parece bem vingativa. Dizem ainda que um casal visitou o Museu do Ocultismo há alguns anos e o rapaz bateu o dedo no vidro da urna (alguns dizem que ele chegou a abri-la), mandando a boneca provar que tudo aquilo era real. Ele morreu no mesmo dia em uma acidente de moto.

Tenha um demônio em sua casa
Aproveitando a popularidade a marca de brinquedos Mezco produziu uma série de bonecas Annabella, sendo possível comprar uma réplica da boneca do filme. Imagina ter uma lindeza dessa em casa e um dia acordar com ela do seu lado?

Latidos que dão medo
A atriz Lulu Wilson, que interpreta Linda em Annabelle: A criação do mal, ouvia latidos estranhos de madrugada e descobriram que o cachorro dos antigos donos teria se afogado na piscina. Curiosamente, um dos casos mais estranhos de Ed e Lorraine é o de Bill Ramsey, que demonstrava comportamento de licantropia com nove anos de idade. Ramsey foi exorcizado pelos Warren e segundo Lorraine as orelhas dele ficaram pontudas, suas mãos viraram garras e ele uivava como um lobo. Um cão demoníaco também aparece em Annabelle 3: De Volta Para Casa.
Por fim, vale dizer que Annabelle conseguia ficar de pé, se ajoelhar, levitar, escrever mensagens, além de ser uma ótima atriz! Agora que vocês sabem mais sobre essa simpática boneca, divirtam-se assistindo ao filme!
Michele Lima

7 thoughts on “5 curiosidades sobre Annabelle!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!