O cancelamento de Karla Sofia Gascón!
Juan Carlos Gascón foi um galã de novelas consagrado na Espanha, fez a transição de gênero com mais de quarenta anos, se mudou para o México e com o nome de Karsia seguiu na carreira de atriz em telenovelas. Em 2018 publicou sua autobiografia Karsia, Una historia extraordinaria e mudou o nome em definitivo para Karla Sofia Gascón.
Insistiu com o diretor Jacques Audiard que poderia interpretar tanto Manitas quanto Emília Perez no longa de mesmo nome, Emília Perez, e acabou conseguindo o papel. Sua atuação é tão competente que ela se tornou a primeira atriz trans a ganhar o prêmio de interpretação feminina no Festival de Cannes e uma indicação ao Oscar.
Determinada a conseguir finalmente o Oscar na categoria principal, a Netflix raspou o fundo dos bolsos e investiu tão pesado na campanha que, segundo alguns insiders da indústria do entretenimento, Emília Perez iria ganhar não só o Oscar na categoria Filme Internacional como ganharia também o de Filme do Ano e pasmem, o de melhor atriz também.
Karla, que é budista há mais de 20 anos, teve suas redes sociais vasculhadas e para a surpresa de todos, só haviam postagens racistas, xenófobas, até elogiando Hitler e criticando a atual diversidade no premiados no Oscar.
Venceu tanto na vida, poderia fazer história mas só provou que caráter e boa índole não tem gênero!
Italo Morelli Jr.
Confesso que ouvi falar melhor dessa atriz nesse post. Os artistas sempre se envolvem em polêmicas né?
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 19 de janeiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia