Quase Um Romance [Resenha Literária]

Quase Um Romance tem tudo para ser uma leitura agradável, já que a história é bem bacana! Nós temos a protagonista Rebeca uma advogada de uma empresa têxtil que é discriminada pelo chefe única e exclusivamente por ser mulher, mas além de competente ela é esperta e não se deixa abater ou se esconde da verdade e com isso consegue a atenção do todo poderoso e chefe absoluto, Thomas Peterson, o que faz com que seu antigo chefe, Sr. Cavanillas, seja transferido e guarde uma grande mágoa dela, na verdade é algo bem maior que mágoa o que ele guarda.

Rebeca acha uma cadelinha debaixo de um carro, dentro de uma embalagem de pizza e acaba levando-a pra casa e dando-lhe o nome de Pizza. Ela também conhece um piloto de MotoGP, Paul Stone, quando está tentando comprar a mesma jaqueta que ele para dar de Natal ao seu irmão Kevin, que junto com a irmã Donna, são tudo que ela tem de família, uma vez que ela não considera mais o pai que abandonou a mãe para casar com outra.

Coincidências levam Rebeca e Paul a se encontrarem pelos mais diversos caminhos. Paul é pai de Lorena e logo Rebeca faz amizade com ela e assim o casal passa a viver um romance, mas é claro que nem tudo são flores e Rebeca é ameaçada de maneira sórdida pelo ex-chefe. Kevin se casa com Bianca, uma moça que mal conhece, Donna mora nos Estados Unidos por causa do trabalho do marido e Rebeca não sabe como lidar com as ameaças de Sr. Cavanillas que colocam em risco toda sua família, assim seus problemas ultrapassam o limite do controle que ela tenta ter sobre sua vida e as pessoas que estão ao lado dela. Quase todos os caminhos dos personagens do livro se cruzam de alguma maneira e até o pai de Rebeca, o qual ela não tolera, é um conhecido de Paul e até Pizza tem uma participação importante na felicidade da família da protagonista.
O romance é quase muito bom, exceto pelas vezes em que a autora é lenta demais na narrativa ou piegas demais no relacionamento entre os irmãos ou coloca um personagem no meio do caminho só para fazer uma pequena curva, o que chega a irritar, mas não é um defeito tão grave assim que impeça a leitura e algumas horas de distração.

Livro fácil com a maioria das pontas amarradas.
FICHA TÉCNICA
Título: Quase Um Romance 
Autora: Megan Maxwell
Onde Comprar: Amazon

Marise Ferreira

10 thoughts on “Quase Um Romance [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+