O Urso [Crítica da Série]

O Urso (The Bear), disponível no Disney+, recebeu 23 indicações ao Emmy 2024 e quebra recordes de série de comédia indicada ao prêmio. A questão é que a série raramente arranca risadas, principalmente nessa terceira temporada que é bem introspectiva. Porém, o Emmy considera comédia pelo tempo de episódio que é curto.

Em O Urso a gente acompanha Carmy (excelente Jeremy Allen White), um cozinheiro renomado cheio de traumas familiares e profissionais. Depois da morte do irmão, ele assume o restaurante The Beef! Na primeira temporada temos a adaptação de todos os funcionários ao novo dono, Carmy, na segunda temporada o foco é na evolução profissional de cada um e agora na terceira o restaurante muda completamente e está em busca de uma estrela Michelin!

O mais interessante em O Urso nem é o Carmy, que ao longo da série acaba se tornando tóxico, mas os outros personagens. Não me lembro de uma transformação tão forte quanto a de Richard (brilhante Ebon Moss-Bachrach), de um cara babaca para um profissional atencioso com o público! E devo dizer que concordei com ele em todas as discussões com Carmy nesta temporada! Richard inclusive vive uma trama pessoal com a  ex-mulher que está se casando. Em um episódio de flashback a gente entende como Tina (Liza Colón-Zayas) foi parar no The Beef, uma mulher na casa dos quarenta com muita dificuldade de conseguir emprego. O diálogo dela com o falecido Mike (Jon Bernthal) é um primor, só não é o mais bonito da temporada por conta de Lascas de Gelo em que a irmã de Carmy, Natalie, entra em trabalho de parto. Que show de atuação de Jamie Lee Curtis e Abby Elliott! Episódio profundo, angustiante e bonito!

E angústia é o que não falta em O Urso que não esquece de nos deixar tensos e ansiosos com o serviço de cozinha do restaurante! Vale destacar o excelente trabalho de Ayo Edebiri que não só foi diretora do episódio focado na Tina, como seu personagem ganha um bom espaço. Nessa temporada, Sydney enfrenta um grande dilema entre sair do The Beef e assumir outro restaurante, onde provavelmente ela terá mais espaço e será mais saudável.

Já Carmy passa o tempo todo sendo egoísta, mas no final tem um enfrentamento excelente com seu antigo chefe, responsável por suas crises de ansiedade!

A temporada trouxe Olivia Colman, Will Poulter e Jamie Lee Curtis em mais uma participação especial, o que sempre eleva o nível da série!

A terceira temporada de O Urso não foi uma temporada tão tensa como as anteriores, mas foi densa na medida certa para o desenvolvimento dos personagens!

Michele Lima

One thought on “O Urso [Crítica da Série]

  • 31 de julho de 2024 em 14:37
    Permalink

    Parece ser uma série grandiosa e inteligente. Fiquei com vontade de assistir.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido