Entrevista com Aline Sant’Ana

Para essa segunda entrevista dessa temporada temos a autora nacional Aline Sant’Ana que faz parte do catálogo de autores da Editora Charme. Ela tem vários livros e contos que são publicados também pela editora no formato de e-book. Eu já tinha ouvido falar muito bem da Aline e de seus livros, mas até esse ano eu ainda não tinha lido nada dela. Conheci sua escrita através de alguns contos e passei a amar o jeito dela de escrever. Sem contar que achei seus personagens maravilhosos. Por causa disso, resolvi convidá-la para uma conversa ela não só aceitou a responder as nossas perguntas, como foi muito atenciosa e carinhosa comigo. 

“Namorado Por Acaso” é o seu mais novo lançamento pela Editora Charme. Nós leitores podemos esperar que tipo de história?
Esperem um livro erótico com uma pitadinha de comédia romântica. Usualmente, minhas histórias carregam uma carga beeem dramática e, dessa vez, eu quis a leveza. De drama já basta a vida real. É para divertir, curtir, mas também trazer reflexões sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas.
Li seus três contos da série “Sem Fronteiras Para o Amor” que é uma série com doze contos, cada um representa um país. Como surgiu essa ideia de escrever esses contos? 
Minha estreia como escritora foi através da série De janeiro a janeiro, que tem uma temática semelhante a série “Sem Fronteiras Para o Amor”. Só que, ao invés de irmos para países tão distintos, vamos de acordo com os meses do ano. Na verdade, eu amo muito a minha interação com os leitores e a série de Janeiro a Janeiro foi maravilhosa. Então, querendo que eles participassem de mais um projeto comigo, fiz um sorteio no meu grupo Romances – Aline Sant’Ana. Quem ganhou pôde escolher o país em que a história se passaria, as características físicas e psicológicas dos personagens, assim como uma música que serviria para criar o enredo da história, como também o gênero da noveleta.
A ideia surgiu porque eu sempre sonhei em ter a minha escritora favorita escrevendo uma história favorita escrevendo uma história para mim. Como é meio difícil, eu pensei: Nossa, por que não posso fazer isso para os meus leitores? Posso não ser a favorita deles, mas… a ideia é boa! Quis viver esse sonho com meus leitores e deu muito certo.
Você estará na Bienal de Livros no Rio de Janeiro?
Estarei sim! Todos os dias no estande da Editora Charme N079 – Pavilhão Verde. Passem lá para me dar uma abraço! 

Quais são suas manias como autora?
Consigo escrever só na fonte Cambria. Incrível, mas é verdade. Uso o programa Scrivener também. Não me habituo mais no word. Tenho o hábito de ser extremamente organizada com a minha escrita. Faço roteiro, planejamento e metas diárias. Escrevo ouvindo música. Tenho um milhão de manias meeeesmo.

Agora me conta, qual é a parte mais chata de ser autora?
Acredita que, para mim, não tem nada chato? Eu amo todos os processos da escrita. Desde a ideia até as revisões. Amo cada partezinha mesmo. 
Todos os seus livros possuem capas muito bonitas. Você que escolhe ou é a editora?
A editora faz um processo de ler o livro e depois imaginar como seria a capa. A capista da Editora, Veronica Góes, sempre traz exatamente o que o livro precisa. Algumas fotos ela me passa, e vemos as possibilidades para casar com a história. É um trabalho muito cuidadoso, caprichoso e a editora sempre se preocupa com a opinião do autor. No caso de “Namorado Por Acaso”, eu que fui atrás porque assim que vi o Rodiney Santiago, me apaixonei por ele e como ele casava perfeitamente com o Hugo De La Veja.
Quais são seus novos projetos?
No momento estou escrevendo o livro 3.5 da série “Viajando com Rockstars”, “Por Causa De Você”, a história que dá a continuação do romance entre Yan e Lua. Assim que eu terminar, volto para a série “Sem Fronteiras Para O Amor”, já que lança um conto a cada dois meses.
Para finalizar Aline deixou um recadinho para vocês:
“Eu sempre digo que a melhor parte de escrever é poder interagir com vocês e participar de toda a loucura a cada lançamento. Agradeço demais todo o carinho, o apoio e o amor de vocês. Se não sonhássemos juntos, seria impossível. Então, obrigada de coração por serem os melhores do mundo! Eu amo vocês indefinidamente. Vamos continuar sonhando? ”
Eu amei conhecer mais sobre a Aline e seus livros, sem contar que estou louca para conferir Namorado Por Acaso, como vocês viram esse é o novo trabalho de Aline. E se vocês ainda não leram nada da autora e são assinantes do Kindle Unlimited podem conferir seus livros por lá também. Abaixo os links das redes sociais da Aline.
Links das Redes Sociais:

Ariane de Freitas

8 thoughts on “Entrevista com Aline Sant’Ana

  • 9 de julho de 2019 em 04:39
    Permalink

    Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Ganhadores do Vale da Sorte

    Resposta
  • 9 de julho de 2019 em 10:57
    Permalink

    Oi Ariane,
    Eu sigo a Aline nas redes sociais, mas nunca li nenhum livro dela.
    Super faz meu estilo, então está na lista de desejados. Sempre vejo as obras dela na Saraiva e fico querendo comprar, rs.
    Tomara que esse ano eu consiga conhecer sua escrita.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta
  • 9 de julho de 2019 em 17:47
    Permalink

    Oi, Ari! Amei sua entrevista! Conheci a Aline uma vez quando ela veio para Brasília divulgar seu livro novo, mas não estava sabendo desse, já gostei de cara do enredo.
    beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 9 de julho de 2019 em 19:13
    Permalink

    Oi Ari! Eu nunca li nada da Aline, mas pela entrevista e pelas sinopses dos livros dela que já dei uma olhada, eu acho que eu gostaria das obras dela. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 10 de julho de 2019 em 16:32
    Permalink

    Oi Ariane!
    Ainda não li nada da autora, mas só leio comentários maravilhosos a respeito. Gostei bastante da entrevista, ela parece ser um amor. Gostei da ideia dos contos com a interação dos leitores dela!
    Beijos

    http://www.lendoeapreciando.com

    Resposta
  • 10 de julho de 2019 em 21:50
    Permalink

    Oi, Ari!
    Nunca li nada da autora, mas seus livros são muito bem elogiados que fica aquela vontadezinha… Depois dessa entrevista então..
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!