Estante Trash: Reflexo do Demônio


Uma espécie de remake não oficial de Carrie – A Estranha (1990), este Mirror Mirror (título original bem menos chamativo do que o nacional) é aquela tentativa louvável de se fazer um filme com poucos recursos, porém com muita vontade – sonho de 10 entre 10 cineastas iniciantes, cujo gênero terror é uma baita experiência.

Dirigido pela californiana Marina Sargenti, o elenco conta com Rainbow Harvest (cujo visual lembra a Lydia de Os Fantasmas se Divertirem), e as veteranas Karen Black e Yvonne De Carlo. A história é sobre Megan Gordon, uma adolescente que sofre bullying na escola e decide se vingar, só que ao invés de usar seus poderes telecinéticos, ela conta com uma ajuda inusitada: um antigo espelho que abriga uma entidade maligna. A relação entre Megan e o espelho chega as vias de fato, numa clara metáfora ao narcisismo. O próprio demônio também deixa margem a várias interpretações, já que o que o espelho sempre reflete é a própria Megan, que passa a matar quem atravessa seu caminho.


A diretora Marina Sargenti estreia bem na direção de longas e faz o possível com o baixo orçamento e entrega alguns takes criativos. Se o design do demônio deixa a desejar, as performances do elenco são corretas e o sucesso de Mirror, Mirror foi tanto que rendeu três sequências. Bem requisitado nas videolocadoras, ficou mais popular ao ser exibido nas tardes do saudoso Cine Trash, sem cortes, algo impensável nos dias de hoje.

*disponível completo no YouTube

FICHA TÉCNICA

Título: Reflexo do Demônio
Título Original: Mirror Mirror
Direção: Marina Sargenti
Data de Lançamento: 12 de outubro de 1990

Italo Morelli Jr.

One thought on “Estante Trash: Reflexo do Demônio

  • 8 de junho de 2022 em 12:18
    Permalink

    Fiquei curioso em ver. Parece bem assustador.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!