A princesa e a plebeia [Resenha do Filme]


Vai chegando o fim do ano e a Netflix vai estreando o que tem de melhor nessa época: as farofas! E A princesa e a plebeia entra na lista de melhores farofas natalinas!
Stacy (Vanessa Hudgens) tem uma confeitaria e leva uma vida comum e um tanto metódica depois do fim do seu namoro. Seu amigo de infância e sua filha a incentiva a viajar para Belgravia e participar de um concurso de culinária por lá bem na época de Natal e ao ver que o ex seguiu em frente sem ela, a protagonista resolve fazer o mesmo. Ao chegar em Belgravia ela descobre que a noiva do príncipe local, Margaret é praticamente uma cópia sua. 
A duquesa fica encantada em descobrir a semelhança com Stacy e pede para fazer uma troca, para que ela possa viver uma vida normal antes do casamento arranjado com o príncipe Edward (Sam Palladio). Stacy aceita, mas em troca quer um lugar para a filha de Kevin (Nick Sagar) no programa de verão da companhia de ballet. Tudo poderia ser bem tranquilo se o príncipe não resolvesse ficar no Natal para conhecer melhor sua noiva e o comportamento de Stacy como Margaret não levantasse suspeitas. 
A troca da realeza com alguém da plebe é bastante comum na ficção desde O Príncipe e o Mendigo de Mark Twain em 1881 e de lá pra cá inúmeras adaptações ao tema foram feitas, se tornando um clichê principalmente no cinema, mas filmes natalinos sem clichê não são filmes natalinos! Margareth é a típica moça rica, sufocada pela proteção e pelas regras da sociedade e Stacy é a garota pobre, mas feliz que sempre pensa nos demais e assim vai conquistando o afeto do príncipe Edward. E Margareth vai se apaixonando por Kevin que nunca teve nada amoroso com a amiga Stacy, mas que agora a vê com outros olhos.
De maneira leve e divertida vamos acompanhar a confusão das duas protagonistas. A relação de Frank (Mark Fleischmann), assistente do príncipe, com Mrs. Donatelli (Suanne Braun), assistente da duquesa, também é bastante engraçada. Destaque para o fato de Stacy brincar de Twister de saia justa, super confortável, e como sempre as crianças órfãs de filmes do gênero cantam afinadamente! A Netflix ainda brinca com os filmes natalinos da própria plataforma quando Margareth e Kevin assistem O príncipe de Natal!
Vanessa Hudgens atua muito bem nos papéis e já estava sentindo falta de vê-la em filmes. Tanto Stacy como Margaret são carismáticas e o sorriso da atriz é um tanto contagiante, espero vê-la em mais comédias românticas.

A princesa e a plebeia cumpre com todos os elementos de filme natalinos, diverte com uma história fofa e envolvente, vale a pena conferir o longa!
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: A princesa e a plebeia
Título Original: The Princess Switch
Diretor: Mike Rohl
Data de lançamento: 16 de novembro de 2018
Nota: 5/5
Netflix

Michele Lima

6 thoughts on “A princesa e a plebeia [Resenha do Filme]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!